Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

LUTO OFICIAL - Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Marcelo Cecé e cancela pré-Carnaval no Nova Cidade

Pré-Carnaval deste domingo foi cancelado e Secretaria de Educação muda local de Chamada Pública

Faleceu na manhã deste domingo, 28 de janeiro, o ex-prefeito de Sete Lagoas e ex-deputado estadual Marcelo Cecé Vasconcelos de Oliveira. Homem que marcou época na política da cidade e inspirou gerações. Sua morte foi confirmada às 8h03, no Hospital Nossa Senhora das Graças, após complicações do estado de saúde que culminaram em um quadro de insuficiência renal. 

Marcelo Cecé nasceu no dia 8 de janeiro de 1936 e foi prefeito e Sete Lagoas em dois mandatos (1983/1988 e 1997/2000) e deputado estadual entre 1992 e 1996. A Prefeitura de Lagoas decretou luto oficial de três dias que foi publicado do Diário Oficial do Município. 

O prefeito Duílio de Castro lamentou a morte do seu grande amigo e reconheceu sua importância para o município. “Um político obstinado por Sete Lagoas e que, com sua visão de futuro, conseguiu mudar os rumos da cidade. Exemplo para muitas gerações, principalmente pela maneira de pensar a política como uma importante ferramenta para melhorar a vida das pessoas. Nossa eterna gratidão, ao homem, ao político, ao conselheiro que sempre foi motivo de inspiração para todos e deixou uma legião de amigos e admiradores”, comentou. 

Marcelo Cecé será velado no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, neste domingo, a partir das 15 horas com encerramento previsto para às 22 horas. 

Por respeito ao luto, a Prefeitura cancelou a programação do Pré-Carnaval oficial que seria realizada neste domingo, 28, no bairro Nova Cidade. Um nova data será divulgada brevemente. 

A Secretaria Municipal de Educação alterou o local da Chamada Pública para servidores contratados que seria realizada na manhã desta segunda-feira, 29, no ginásio Dr. Márcio Paulino. A programação foi transferida para a Casa da Cultura, a partir das 8 horas.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.