Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

NOVO COMANDO - 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Sete Lagoas tem novo comandante

Autoridades políticas e militares compareceram na posse do major Luiz Paulo Barbosa (último à direita)

Solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 6, marcou a troca de comando da  5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas . O tenente-coronel Ulisses Silva de Oliveira passou a administração para o major Luiz Paulo Barbosa Araújo. O evento foi realizado no auditório da Faculdade Santo Agostinho e contou com a presença do prefeito Duílio de Castro, do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, do presidente da Câmara Municipal, Caio Valace, autoridades militares, civis, do judiciário, familiares e integrantes da corporação.

O tenente-coronel Ulisses iniciou uma trajetória no 5º Cia Independente em 2018 e, em janeiro de 2020, assumiu o comando da unidade responsável por Sete Lagoas e outros 16 municípios da região. Ele deixa o cargo para assumir o comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha. “Saio com a sensação de dever cumprido, agradeço todos os parceiros que cooperaram com o nosso trabalho. O major Luiz Paulo recebe uma das melhores equipes de operacional e administrativo que já trabalhei”, destacou.

A 5ª Cia agora está sob o comando do major Luiz Paulo, 41 anos, natural de Montes Claros. Ele iniciou a carreira na Polícia Militar em 2002 e, em 2007, ingressou no curso de Formação de Oficiais de Bombeiros Militar. Sua última função foi o 4º Comando Operacional de Montes Claros. “O principal desafio é dar continuidade e melhorar o trabalho que já estava sendo feito. Além disso, devemos nos aproximar a população, esta relação pode motivar a prevenção e diminuir as ocorrências”, revelou.

Quem também prestigiou o evento foi o comandante-geral do Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, que destacou a importância para solenidade como meio de “apresentação do novo comando à sociedade”.

O prefeito Duílio de Castro ressaltou o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros como uma importante alternativa para ofertar mais serviços ao cidadão. “O Corpo de Bombeiros tem todo apoio de nossa administração por meio de vários convênios. A área de atuação da corporação é enorme e esta parceria garante a melhoria do serviço que já é de grande excelência. Nosso agradecimento especial ao tenente-coronal Ulisses e o desejo de sucesso ao major Luiz Paulo”, comentou Duílio de Castro.

Municípios de área de atuação da 5ª Cia Independente: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Paraopeba, Prudente de Morais, Santana de Pirapama, Matozinhos, Capim Branco e Sete Lagoas.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.