Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

PARQUE DA CASCATA - Prefeitura de Sete Lagoas garante acordo para iniciar completa revitalização do Parque da Cascata

Com R$ 1.418.495,23, serão investidos no projeto de revitalização. “Com este investimento, vamos

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, deu um importante passo para colocar em prática o processo de revitalização e reabertura do Parque da Cascata. Foi assinado, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, um acordo com empreenderes do município que garante, por meio de compensação, os recursos para a execução do projeto. 

O Parque da Cascata tem importância estratégica no projeto turístico da Prefeitura. Consiste em um terreno privilegiado por suas belezas naturais ocupando 205 hectares da exuberante Área de Proteção Ambiental Serra de Santa Helena. “O Parque da Cascata é um dos principais atrativos turísticos de nossa região. Ele faz parte de um complexo que ainda tem a Capela de Santa Helena, a rampa de voo livre e trilhas para a prática de esportes e caminhadas. Vamos recuperar o espaço que é um patrimônio que orgulha todos os sete-lagoanos”, comentou o prefeito Duílio de Castro. 

A reforma será iniciada no próximos dias. A assinatura de um Termo de Compensação com a Colorado Empreendimentos Imobiliários garantiu R$ 1.418.495,23 que serão investidos no projeto de revitalização. “Com este investimento, vamos contemplar todos os espaços. Restaurantes, áreas de lazer, trilhas de acesso e de caminhada serão totalmente recuperadas. Teremos um Parque da Cascata a altura dos turistas e sete-lagoanos que contemplam o local”, ressalta Dr. Edmundo Diniz, secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária. 

O termo foi celebrado com a presença dos empresários Juliano Nogueira e Adriano Nogueira, diretores da Colorado Empreendimentos Imobiliários, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Caio Valace, do administrador/liquidante da Seltur, Nuno Valace, e do secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel. 

História

parque da cascata

O Parque da Cascata integra o complexo turístico da Serra Santa Helena

O Parque da Cascata foi criado em 1988, na gestão do ex-prefeito Marcelo Cecé, em uma parceria com a Embratur. As principais estruturas foram construídas naquela época. Porém, no início de 2014 o acesso do público foi impedido com a promessa de reforma no local, feita em 2017. No final de 2018 o espaço foi reaberto, porém, poucos meses depois foi fechado novamente. O local conta com trilhas, cascata, banheiros e algumas edificações. É o único parque municipal da cidade e, em conjunto com a Serra de Santa Helena, forma a principal área verde do município. Atualmente não possui condições que favoreçam uma experiência condizente com suas expectativas. Essa realidade, porém, está prestes a mudar. Em breve a população terá um novo e moderno Parque da Cascata.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.