Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

CONFIRMADO ! Democrata está confirmado na disputa da Série D do Brasileirão 2024

Competição vai de 21 de abril a 29 de setembro com 64 times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nessa quarta-feira (21), a vaga do Democrata na Série D deste ano. O Jacaré já havia manifestado a intenção de disputar o torneio após convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) e aguardava a homologação por parte do órgão máximo do futebol nacional.

O Jacaré herdou vaga da Caldense que abriu mão da disputa. Agora, o time de Sete Lagoas se junta a Patrocinense, Ipatinga e Pouso Alegre, representantes do Estado na Série D. A última vez que o Jacaré entrou em campo por um torneio nacional foi em 1995, pela Série C.

Mais madura depois de reestruturações administrativa e da Arena do Jacaré, a diretoria aceitou o convite e trabalha, a partir de agora, para montar um plantel ainda mais forte para o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série D. A competição vai de 21 de abril a 29 de setembro com 64 times.

Para o presidente do Democrata, Renato Paiva, será mais um grande desafio que a Diretoria vai enfrentar. O grupo avaliou bem o cenário antes de aceitar o convite, e acredita estar pronto para viabilizar o projeto.

“A gente sabe que será um marco para o Democrata. Sabemos da responsabilidade e acreditamos que, com trabalho duro e sério, conseguiremos. Desde já convocamos a torcida e vamos mobilizar o empresariado. Temos um grande ano pela frente”, garante o presidente.

Como será a Série D 2024?

Os 64 clubes serão divididos em oito grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) com oito clubes cada. Dentro dos grupos, os times irão duelar entre si em jogos de ida e volta. A divisão das chaves segue o critério de regionalidade. As quatro melhores equipes de cada chave irão avançar para o mata-mata, em jogos de ida e volta.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.