Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Morre um dos fundadores do PT de Sete Lagoas, professor Geraldo Tchó

Sete Lagoas está em luto neste domingo (03/03) pela morte de Tchó.

Morreu Geraldo Francisco Barbosa, carinhosamente conhecido como Tchó. Professor, militante e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sete Lagoas, ele a óbito por volta de 14h de hoje no Hospital Evangélico de Belo Horizonte.

Tchó estava internado desde a quinta-feira passada (29/02), com uma infecção generalizada, causas ainda desconhecidas, e faleceu neste domingo.

Matéria em atualização.

 

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, também se manifestou em nota pelo Legislativo:

Nota de Pesar

Neste domingo (03/03), é com profundo pesar que o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa Legislativa, expressa suas condolências pelo falecimento de Geraldo Tchó, professor e destacado militante do Partido dos Trabalhadores (PT).

Geraldo Tchó deixou uma marca indelével em nossa comunidade, dedicando sua vida ao ensino e à defesa dos valores democráticos e sociais. Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na família e nos amigos, mas também na educação e na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste momento de dor e saudade, prestamos nossas homenagens a Geraldo Tchó, reconhecendo seu legado e sua contribuição para o desenvolvimento de Sete Lagoas. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão.

Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Geraldo Tchó, e nos solidarizamos nesse momento de luto.

Atenciosamente,
Caio Valace
Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas