Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Mutirão de limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas começa nesta segunda no Padre Teodoro

Moradores devem colaborar já limpando seus quintais e depositando entulhos no passeio de casa

Depois de retirar toneladas de entulho da região dos bairros Catarina e São Geraldo no início deste mês, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas inicia uma nova etapa na próxima segunda-feira, dia 4 de março, no bairro Padre Teodoro. As equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde totalizam aproximadamente 120 servidores que atuarão em residências, comércios e áreas públicas até o dia 8 de março. Também fazem parte deste trabalho que dá resultados positivos a Secretaria Municipal de Obras e a Codesel.

Caminhonetes, caminhões e máquinas pesadas estarão novamente na retaguarda recolhendo todo o material. O volume retirado em cada etapa do mutirão é impressionante. O cronograma definido pela Prefeitura leva em consideração áreas estratégicas de Sete Lagoas tendo como base índices oficiais de casos notificados de doenças como engue, chikungunya, zika vírus e leishmaniose. Este direcionamento é fruto de ação conjunta entre a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os bairros recebem uma verdadeira força-tarefa. Além de combater focos de doenças, o serviço também evita a proliferação de animais peçonhentos.

Cabe aos moradores cooperar com esta ação em prol da saúde. “A população pode colaborar com as equipes, já limpando os quintais e deixando em frente às residências os materiais inservíveis, folhas, galhos e entulhos”, orienta a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

A população deve ficar atenta e fazer a sua parte. Participe desta guerra contra mosquitos transmissores de doenças que podem matar. Prevenir é sempre melhor do que remediar. O atendimento às denúncias está disponível por meio do Disque Dengue (160), pelo telefone 155 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail semadetur@setelagoas.mg.gov.br.

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.