Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Conheça Toninho Pesso, técnico que vai comandar o Democrata nesta temporada

Um dos trabalhos de destaque do jovem treinador foi no Mixto (MT), maior campeão do Estado

Antônio Pesso Romeiro Júnior (Toninho Pesso -  foto) será o responsável pelo comando técnico do Democrata em 2024. Como jogador, Pesso atuou em mais de 15 clubes e treina desde o ano de 2015, quando passou a trabalhar fora das quatro linhas. O treinador será apresentado na próxima terça-feira (05), na Arena do Jacaré.

Um dos trabalhos de destaque do jovem treinador foi no Mixto (MT), maior campeão do Estado. Foram 3 temporadas e um troféu de campeão. Com Pesso, o Mixto, depois de oito anos, em 2018, venceu a Copa Mato Grosso garantindo vaga Copa do Brasil do ano seguinte quando eliminou o CSA.

No Democrata o técnico vai trabalhar para formatar uma equipe “bem organizada taticamente, com muita intensidade e competitiva”. O treinador promete que não vão faltar “coragem, coração e comprometimento com a instituição Democrata”.

Em Minas, Toninho Pesso teve passagem pelo Uberaba e conhece o estadual. “Competição muito nivelada, forte e tradicional com equipes de grande investimento e tradição”.

O técnico está motivado para o novo desafio. “Vamos montar todos juntos uma equipe competitiva e forte como a tradição do Democrata e seus torcedores para lutar pelo acesso e voltar a principal divisão do Estado”.

Quem é Antônio Pesso Romeiro Júnior

Nascimento: 06/05/1985
Licenças: Pro- A – B CBF ACADEMY Treinador Conmebol-FIFA
Carteira CBF Pro -A

Últimos trabalhos

Itumbiara (GO) 2023 – Estadual
Corisabba (PI) 2023 – 1° Divisão
Internacional Lages (SC) 2022 – Semifinal Catarinense
Uberaba (MG) 2021 – Estadual
Juventude (MA) 2021 – Semifinal Maranhaense
Luverdense (MT) 2020 – Semifinal do Mato-grossense

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.