Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

PETS - CCZ participa de feira de adoção no Shopping Sete Lagoas neste sábado

Será mais uma ótima oportunidade de conhecer e escolher seu novo melhor amigo

No próximo sábado, 9 de março, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) - participa de mais uma feira de adoção responsável de cães e gatos promovida pelo Shopping Sete Lagoas, de 12h às 16h. Novamente, a feira ocorre no Pátio das Águas após a recente reforma do espaço. Será uma ótima oportunidade de conhecer, se encantar e escolher o seu novo melhor amigo.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira, todos os animais estão em perfeito estado de saúde. "Antes de serem levados para adoção, os animais são devidamente castrados, vacinados (Múltipla Nacional e Antirrábica), vermifugados, microchipados e testados negativo para leishmaniose. Os filhotes são adotados com a castração garantida quando atingirem a idade certa”, afirma.

Critérios para adoção responsável:

- Ter mais de 21 anos;

- Apresentar documento de identificação com foto;

- Apresentar comprovante de residência;

- Passar pela entrevista para adoção;

- Preencher e assinar o Termo de Adoção, com orientações e cuidados a serem assumidos pelo novo tutor.

 

Feira permanente no Terminal Urbano

O CCZ de Sete Lagoas mantém, desde janeiro de 2021, uma feira permanente para adoção de cães e gatos no Terminal Urbano. Os animais também são vermifugados, vacinados e já possuem a castração garantida. Os animais adultos apresentam também o exame de leishmaniose negativo. “Para cada adoção que acontece, mais um animal pode ser resgatado das ruas. Ao chegar, eles recebam os todos os cuidados, são castrados e vacinados”, diz Patrícia Silveira. A feira é realizada no Terminal Urbano de segunda à sexta, de 8h às 16h.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.