Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura de Sete Lagoas e Shield Telecom inauguram nova praça Expedicionário Jovelino Cândido

Espaço foi totalmente revitalizado em passou a contar com internet gratuita para os frequentadores

O excelente relacionamento da Prefeitura de Sete Lagoas com a iniciativa privada continua gerando ótimos resultados para a cidade. Desta vez, uma parceria com a empresa Shield Telecom resultou na completa revitalização da praça Expedicionário Jovelino Cândido, localizada no bairro Boa Vista. Além de novo mobiliário, piso, iluminação e paisagismo, o local também passou a contar com internet wifi gratuita para os frequentadores.

A praça Expedicionário Jovelino Cândido fica em local estratégico na orla da Lagoa Boa Vista e também é uma ótima opção para quem visita o Parque Náutico que fica a poucos metros. A inauguração foi no último sábado, 9, com a presença do prefeito Duílio de Castro, do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agropecuária, Dr. Edmundo Diniz, dos vereadores Caio Valace, Ismael Soares e Gilson Liboreiro e dos diretores da Shield Telecom, Wagner Ferreira e Márcio Fonseca.

“Todos estamos em festa nesta manhã de sábado. Esta praça foi toda reformada em uma parceria exemplar celebrada com a Shield Telecom que demonstrou sua responsabilidade social. Este é um grande diferencial de nossa administração que une poder público e iniciativa privada para mudar a cara de Sete Lagoas”, comentou Duílio de Castro.

A Prefeitura tem um constante e abrangente cronograma de recuperação de espaços públicos que chega a todas as regiões de Sete Lagoas. Em quase todos esses projetos a parceria conta com mão de obra e paisagismo da Prefeitura e os demais custos são das empresas. “Para a cidade ser turísticas temos que adequar seus atrativos. Atuamos muito forte nas praças e depois vamos para a Serra de Santa Helena e outros pontos turísticos. São obras com este objetivo na cidade inteira”, destacou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.

O programa Adote uma Praça se tornou um caso de sucesso entre as ações da administração municipal. Uma oportunidade de poder público e empresas locais caminharem juntos em projetos que geram retorno para ambos os lados e, principalmente, para o cidadão. “São empresas que têm responsabilidade social e se preocupam com as causas ambientais. Em troca, elas podem expor suas marcas em totens instalados nas praças. Com isso, a marca fica na cabeça das pessoas que frequentam esses locais”, avalia Dr. Edmundo Diniz, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agropecuária.

LEI
Esta parceria é amparada pela lei 8.096, que institui o Programa de Adoção de Praças Públicas (PAPP). O objetivo é promover a participação da sociedade e do poder público na urbanização, nos cuidados e na manutenção, conservação e limpeza das praças, jardins, avenidas, canteiros centrais e vias públicas que precisam de adequações. A proposta é formalizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agropecuária que pode ser procurada por qualquer empresa ou instituição que pretenda capitanear proposta semelhante.

--