Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura de Sete Lagoas realiza força-tarefa e acaba com depósito irregular de pneus no bairro Eldorado

A situação foi denunciada por vizinhos diante da possibilidade de acúmulo de água

 

Uma ação conjunta de secretarias municipais da Prefeitura de Sete Lagoas resultou na retirada de vários pneus de um depósito localizado na rua Jaime Rodrigues Branco, 220, bairro Eldorado, na manhã desta quarta-feira, 13 de março. A situação foi denunciada por vizinhos diante da possibilidade de acúmulo de água e, consequentemente, proliferação de focos do mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zica.

A denúncia foi realizada em meados de janeiro e, durante este período, fiscais da Prefeitura estiveram no local e notificaram os proprietários que deveriam retirar os pneus e ainda regularizar a situação funcional diante de embargo do empreendimento. No dia 7 de março, por iniciativa da empresa, houve uma retirada. Porém, diante da comprovação da existência de muitos pneus no local, uma força-tarefa foi colocada em prática para resolver a situação.

retirada pneus eldorado

O trabalho, desta quarta-feira, contou com a participação do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agropecuária. “Com a notificação, o proprietário retirou apenas parte da carga. O prazo para retirada total era de 30 dias e, como não houve o cumprimento, a Prefeitura agiu para resolver a situação de maneira forçada”, explica Dr. Edmundo Diniz, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agropecuária.

Foram utilizadas uma máquina pesada e um caminhão no serviço.  No total, foram quatro viagens para local próprio de descarte do material. O que não foi recolhido foi coberto com lona ou acondicionado em área apropriada. “A Prefeitura não será conivente com qualquer atividade exercida que possa prejudicar a vizinhança. Estamos vivendo um período crítico de pandemia e situações que coloquem em risco a saúde coletiva devem ser denunciadas e fiscalizadas”, alerta Dr. Edmundo Diniz.

Denúncias sobre locais com risco de proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti podem ser feitas na Gerência do Controle da Dengue (3771-6532) ou através do Disque-Dengue (160).

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.