Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

CRAMAM abre inscrições para mais um curso gratuito de Barbeiro

Inscrições foram abertas nesta quarta-fera, dia 22, no sede da instituição

O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), mantido pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep), continua oferecendo várias opções de qualificação profissional gratuita. Desta vez, a oportunidade será para interessados na formação de Barbeiro. As inscrições serão realizadas entre os dias 20 e 27 de março na sede da instituição, que fica na rua Das Dálias, 483, bairro Montreal. 

O curso começa no dia 2 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, com previsão de encerramento no dia 28 de junho. A carga horária total é de 200 horas.

CONTEÚDO E MATERIAL

O conteúdo do curso será cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais, design de corte e barba. O curso e a apostila são gratuitos e o candidato deve levar o material individual utilizado nas aulas práticas: máquina profissional de acabamento Panasonic, máquina profissional corte Wall, tesoura profissional 7’ corte a laser ou fio navalha, tesoura de desfiar 5’, pente cabo grosso, navalhete, capa nylon ou cetim cor clara, espanador, tigelinha, pincel para barbear, creme gel de barbear, borrifador, talco, água fácil e toalha de rosto.

PÚBLICO

O candidato ao curso de Barbeiro deve ter mais de 18 anos de idade e, pelo menos, Ensino Fundamental completo. No ato da inscrição deve apresentar comprovante de escolaridade,  e originais e cópias de CPF, identidade e comprovante de endereço recente.

Mais informações podem ser obtidas no Cramam ou pelo telefone (31) 3776–9171 de 7h às 17h.

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.