Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Castramóvel continua no bairro Montreal com castrações gratuitas de cães e gatos em abril

Já são mais de 9 mil cirurgias realizadas por meio do Castramóvel e do Bloco Cirúrgico do CCZ

A Prefeitura de Sete Lagoas continua com a castração gratuita de cães e gatos na região do bairro Montreal também no mês de abril. O Castramóvel está no Cramam (R. das Dálias, 483 - Montreal) neste mês de março, mas devido a grande demanda seguirá no mesmo local nos dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24 e 30, de 8h às 16h. Esta ação segue o cronograma iniciado em julho de 2021 e que já realizou mais de nove mil cirurgias por meio do Castramóvel e do Bloco Cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O Castramóvel  continua atendendo a famílias de baixa renda do Montreal e bairros adjacentes. Portanto, é preciso apresentar, além de documento de identidade e comprovante de endereço. São entregues 30 senhas por dia. É necessário chegar cedo para garantir sua senha. "Ministramos uma palestra explicativa sobre o processo, os cuidados pós cirúrgicos e medicamentos recomendados. Os animais são triados e uma rápida avaliação clínica é realizada. Em seguida, são sedados, anestesiados e então ocorre a castração, que tem a duração de aproximadamente 15 minutos", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

Lembrando que não passam pela triagem as cadelas com mais de 30kg ou que estejam no cio, além de fêmeas gestantes e cadelas muito obesas. Após a cirurgia, o animal fêmea deve sair do local com uma roupa cirúrgica vestida sobre o curativo para preservar os pontos. E os machos com colar Elizabetano. A retirada dos pontos cirúrgicos é feita após 15 dias, no próprio Castramóvel. Moradores de outros bairros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, disponível todo dia 15, a partir das 8h, no link https://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.php

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.