Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

'Brincadeira' com arma de fogo acaba com jovem de 18 morto com tiro no coração

Samuel (foto), de 18 anos, foi morto na tarde de terça-feira (9),  no bairro Belo Vale II, em Sete Lagoas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por volta das 16h por dois jovens que estavam brincando com a arma e pensaram que a mesma não estava funcionando.

Tudo começou quando o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Egnaldo Moura Filho. A equipe médica constatou a perfuração no peito da vítima, provavelmente advindo de uma arma cal .32.

Com a chegada dos militares foi constatado o óbito da vítima, identificada como Samuel Henrique Costa Soares Pereira (18 anos), que estava em companhia de mais dois adolescentes. 

 "O fato adveio acidentalmente, a vítima, juntamente com outros “amigos” estavam manuseando a arma momento em que esta foi disparada”, relataram os policiais. 

As equipes do Tático realizaram diligências para encontrar a arma de fogo utilizada no crime e prender os autores. De acordo com os militares, R.K.L.S.L. (17 anos)  relatou que estava brincando/manuseando a arma de fogo no interior da casa da vítima, juntamente com a mesma, quando apertou o gatilho da arma imaginando que estaria quebrada, ocasião em que o projétil foi deflagrado e atingiu Samuel Henrique próximo ao coração. Ele veio a óbito no local.

R.K.L.S.L. ainda confessou que passou a arma para A. J. O. S. (14 anos) esconder.

Ao final um autor foi apreendido, um autor foi conduzido e um revólver cal. 32 taurus com numeração suprimida foi apreendido.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e o caso continua sendo investigado.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.