Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

ENGASGAMENTO - Bebê é salvo pela Guarda Municipal de Sete Lagoas

A situação exigiu rápida intervenção para evitar um desfecho trágico

Na madrugada da última segunda-feira (08), por volta das 4h40, uma equipe da Guarda Civil Municipal estava realizando o patrulhamento, quando se deparou com uma cena de desespero. Um veículo passava em alta velocidade sentido Bairro/Centro, com um homem e uma mulher visivelmente aflitos a bordo.

Ao se aproximarem do carro, os guardas perceberam a agonia do casal, que informou estar transportando seu bebê o qual estava engasgado. A situação exigiu rápida intervenção para evitar um desfecho trágico.

Agindo com profissionalismo e agilidade, os agentes realizaram os procedimentos de primeiros socorros no local, conseguindo desobstruir as vias respiratórias do bebê e restabelecer sua respiração normal, o qual foi imediatamente encaminhado a unidade hospitalar mais próxima para atendimento.

O momento foi de alívio para os pais, que expressaram profunda gratidão à Guarda Civil Municipal pela pronta resposta e habilidade em lidar com a emergência.

O Comandante da Guarda Civil, Sérgio Andrade, elogiou a atuação da equipe, ressaltando a importância do treinamento constante para situações de emergência. “A pronta resposta e a habilidade dos nossos guardas salvaram uma vida hoje. Estamos orgulhosos do profissionalismo demonstrado pela equipe “, afirmou o Comandante.

Este incidente destaca não apenas a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal na manutenção da segurança pública, mas também a sua capacidade de resposta a situações de emergência, demonstrando um compromisso inabalável com o bem-estar da comunidade.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.