Cultura

Jornalista e escritor Caio Pacheco lança seu terceiro livro

04/12/2019 O jornalista sete-lagoano , e agora também escritor, Caio Pacheco, lança seu terceiro livro nesta sexta-feira (6), Barão Cervejeiro  (Rua José Duarte de Paiva, 125, Centro), a partir das 19h. O livro “Pais e filhos – cartas de uma guerra” (Páginas Editora) é um romance  cujo tema central é a guerra civil na Síria e seus efeitos sobre a população.
Fórum debate ações para financiamento de projetos artísticos e culturais

25/11/2019 Será realizado de hoje (25) até a próxima quarta-feira (27) o 5º Fórum Municipal de cultura de Sete Lagoas. A iniciativa tem como objetivo discutir políticas públicas culturais, com ênfase na recém criada Lei de Incentivo Municipal  e do Fundo Municipal de Cultura, cuja implementação contribuirá para o fomento de projetos artísticos e culturais.
De graça: final de semana com extensa programação no Festival Nacional de Arte de Rua

23/08/2019 Continua a festa cultural proporcionado pelo Festival Nacional de Arte de Rua que está sendo realizado em Sete Lagoas. E hoje é dia de Contação de histórias na Feirinha com o Clube de Letras de Sete Lagoas e contadores locais, às 19h. Em seguida, às 20h, show com Simone Costa e Lucas Marotta. A programação é extensa para o final de semana. Imperdível.
Festa de N. S. do Rosário, em Paraopeba, vai até domingo; hoje tem bingo

22/08/2019 Vai até o dia 28 a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, em Paraopeba. Realizada na igreja que dá o nome à santa, nesta quinta-feira, 22, após a santa missa está programado o tradicional bingo, às 21h. No final de semana, no ponto alto da festa, além das celebrações religiosas também tem em sua programação festiva a apresentação de grupos musicais.
Grupos de Sete Lagoas e Paraopeba levam primeiro lugar em maior festival de dança do mundo

30/07/2019 O maior festival de dança do mundo, realizado em Joinville (SC) entre os dias 16 e 27 de julho, mostrou ao Brasil o potencial artístico da nossa região. O Expressar, de Sete Lagoas, e a Cia Jovem, de Paraopeba, conquistaram os primeiros lugares no concurso, respectivamente, nas categorias Dança Contemporânea Infantil e Dança Contemporânea Sênior.
Trabalhadores da educação se mobilizam para debates com o estado

15/01/2018 Embora seja um período de recesso ou de férias para a maioria, o Sindicato está realizando plenárias para articulação da categoria e diálogo com a comunidade escolar. Em debate, além do parcelamento do pagamento do 13º salário, o adiamento do início do ano escolar, os acordos assinados pelo Governador Fernando Pimentel, que não estão sendo cumpridos, bem como outras demandas da categoria e a agenda de mobilização.