Geral

Justiça determina que escolas particulares permaneçam fechadas por tempo indeterminado

29/03/2020 Decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) confirma que as escolas particulares de Minas Gerais devem permanecer fechadas por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o prazo estipulado está até o dia 31 de março. Para justificar a prorrogação sem data pra acabar a desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler destaca que a medida é necessária para conter o avanço da transmissão da Covid-19.
Prefeitura explica critérios para teste de pacientes com suspeita de COVID-19: cidade permanece com dois casos confirmados

27/03/2020 A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje os critérios para testagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Os números mais atuais apontam um crescimento das notificações, que chegaram a 238. Destas, 223 são consideradas suspeitas. Em Sete Lagoas, até o momento, 43 pacientes foram testados. Destes, 28 resultados ainda não foram divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável no estado de Minas Gerais pelos exames. Há dois casos confirmados na cidade, e 13 descartados.
Idosos: vacinação contra a Influenza prossegue nesta sexta-feira

27/03/2020 Os dois postos de vacinação drive-thru montados em Sete Lagoas voltaram a funcionar nesta sexta-feira, 27, após um dia sem realizar o procedimento. As pessoas com mais de 60 anos poderão ser vacinadas contra a Influenza até as 16h no Unifemm (bairro Santo Antônio) e na Faculdade Santo Agostinho (bairro Jardim Europa).
Prefeito recebe comerciantes e possível reabertura do comércio será discutida na segunda-feira

27/03/2020 O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, recebeu comerciantes na manhã desta sexta-feira, 27, em seu gabinete, e demonstrou apoio à classe, que vive um momento de preocupação e incertezas quanto ao futuro de seus negócios devido ao novo coronavírus.
Sobem para 204 notificações de Coronavírus em Sete Lagoas, que continua com dois casos confirmados

26/03/2020 A Vigilância Epidemiológica divulgou novos números relacionados ao Coronavírus em Sete Lagoas. O número de casos notificados subiu para 204, dos quais 190 estão em investigação, ou seja, são considerados suspeitos. Há até o momento dois casos confirmados e 12 descartados. Vinte e seis exames ainda aguardam resultados. “É importante esclarecer que os exames não são realizados em Sete Lagoas. Os materiais coletados aqui seguem para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que é responsável pela testagem dos 853 municípios mineiros”, explica a superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Lacerda. 
Enquanto Zema só agora fala em leitos, Prefeitura de SL já tinha 36 de UTI para tratar possíveis casos confirmados

25/03/2020 Na tarde de ontem, terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que o governo vai começar, nesta quarta-feira (25), a montagem de um hospital de campanha com 800 leitos, para atender o aumento da demanda provocado pela pandemia do novo coronavírus. A medida mostra que a Prefeitura de Sete Lagoas, através do prefeito Duílio de Castro, agiu de forma acertada ao anunciar - no dia 16 de março - que parceria entre a rede pública e privada já havia garantido 36 leitos de UTI para tratar possíveis infectados pelo Covid-19.
Boletim atualizado da situação do coronavírus em Sete Lagoas: 145 casos suspeitos, 12 descartados e dois positivos

25/03/2020 A porta voz do Gabinete de Gestão de Crise Secretaria de Saúde, jornalista Carolina Mendes, divulgou nesta quarta-feira (25) mais um boletim epidemiológico atualizado da situação do novo coronavírus (Covid-19) em Sete Lagoas. Até o momento são 159 casos notificados, 145 suspeitos, 12 descartados, 24 aguardando resultado e dois positivos.
Sem novos casos confirmados de coronavírus, Prefeitura de Sete Lagoas alerta também para cuidados com a dengue 

24/03/2020 Neste terça-feira, 24 de março, o boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica registra 142 notificações de casos suspeitos de Coronavírus em Sete Lagoas. Destes, 12 já foram descartados e dois confirmados. No entanto, o gabinete de gestão de crise ressalta ainda uma outra preocupação: a Dengue continua crescendo na cidade.
A PARTIR DE AMANHÃ - Sete Lagoas vai vacinar idosos contra a gripe em domicílio

23/03/2020 Com o objetivo de não haver aglomeração de pessoas nas unidades de saúde e diminuir o risco de transmissão do coronavírus, a Prefeitura de Sete Lagoas dará início, nesta terça-feira, 24, à campanha de vacinação dos idosos contra a gripe, em domicílio.
Paciente de Pirapama faleceu em Sete Lagoas, mas dados não são suficientes para comprovar coronavírus

22/03/2020 A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou neste domingo, 22 de março, os últimos números sobre a situação do Coronavírus em Sete Lagoas. Há, até o momento, 96 casos suspeitos. Destes, 12 já foram descartados por meio de exames e dois foram confirmados. Sobre a informação que circula nas redes sociais de que um óbito pela doença foi registrado na cidade, o Gabinete de Gestão de Crise informa que se trata de uma paciente da cidade de Santana de Pirapama que foi atendida na UPA Dr. Juvenal Paiva.