Noticias

Justiça determina que escolas particulares permaneçam fechadas por tempo indeterminado

29/03/2020 Decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) confirma que as escolas particulares de Minas Gerais devem permanecer fechadas por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o prazo estipulado está até o dia 31 de março. Para justificar a prorrogação sem data pra acabar a desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler destaca que a medida é necessária para conter o avanço da transmissão da Covid-19.
EXCLUSIVO - Professor de Sete Lagoas é acusado de abusar de aluno de 12 anos

28/03/2020 Foi registrado grave boletim de ocorrência nesta sexta-feira (27 de março). A mãe de L.S.S., de apenas 12 anos, relatou em boletim de ocorrência policial que ao monitorar o celular do filho – no caso o Whatsapp – verificou que havia várias conversas com conotação íntima, em diferentes datas, entre o jovem e seu professor de apoio, identificado como J.V.C.P. Ele é estudante da E. E. Maurilio de Jesus Peixoto – localizado no Centro, onde o suspeito também trabalha.
Prefeitura explica critérios para teste de pacientes com suspeita de COVID-19: cidade permanece com dois casos confirmados

27/03/2020 A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje os critérios para testagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Os números mais atuais apontam um crescimento das notificações, que chegaram a 238. Destas, 223 são consideradas suspeitas. Em Sete Lagoas, até o momento, 43 pacientes foram testados. Destes, 28 resultados ainda não foram divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável no estado de Minas Gerais pelos exames. Há dois casos confirmados na cidade, e 13 descartados.
Idosos: vacinação contra a Influenza prossegue nesta sexta-feira

27/03/2020 Os dois postos de vacinação drive-thru montados em Sete Lagoas voltaram a funcionar nesta sexta-feira, 27, após um dia sem realizar o procedimento. As pessoas com mais de 60 anos poderão ser vacinadas contra a Influenza até as 16h no Unifemm (bairro Santo Antônio) e na Faculdade Santo Agostinho (bairro Jardim Europa).
Prefeito recebe comerciantes e possível reabertura do comércio será discutida na segunda-feira

27/03/2020 O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, recebeu comerciantes na manhã desta sexta-feira, 27, em seu gabinete, e demonstrou apoio à classe, que vive um momento de preocupação e incertezas quanto ao futuro de seus negócios devido ao novo coronavírus.
VEJA VÍDEO – ASSALTO: Homens armados invadem e assaltam Supermercado Bonzão

27/03/2020 Foi registrado e está em andamento ocorrência de assalto à mão armada ao Supermercado Bonzão – unidade da Avenida Norte Sul, em frente a UPA. Dois homens armados renderam os caixas e fizeram uma limpa no estabelecimento. Circuito interno de monitoramento por câmeras flagrou toda a ação.
Jovem é assassinado em Prudente de Morais com tiros na cabeça

26/03/2020 Foi registrado na noite de ontem - quarta-feira (25) - em Prudente de Morais, um homicídio. Um homem que não teve seu nome revelado levou diversos tiros de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local. O crime aconteceu na região conhecida como “casinhas”.
Politicagem e oportunismo: Douglas Melo sugere não quitação do IPVA só na última parcela do imposto

26/03/2020 O deputado estadual Douglas Melo (MDB) mais uma vez duvida da inteligência dos eleitores. Com a crise do coronavírus, ele se aproveitou e pediu ao governo do Estado que conceda um prazo de 60 dias para pagamento do IPVA referente ao mês de março. Só que o imposto está em sua última parcela – e com data para quitação já vencida, deixando claro seu posicionamento estrategicamente para fins eleitoreiros.
Sobem para 204 notificações de Coronavírus em Sete Lagoas, que continua com dois casos confirmados

26/03/2020 A Vigilância Epidemiológica divulgou novos números relacionados ao Coronavírus em Sete Lagoas. O número de casos notificados subiu para 204, dos quais 190 estão em investigação, ou seja, são considerados suspeitos. Há até o momento dois casos confirmados e 12 descartados. Vinte e seis exames ainda aguardam resultados. “É importante esclarecer que os exames não são realizados em Sete Lagoas. Os materiais coletados aqui seguem para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que é responsável pela testagem dos 853 municípios mineiros”, explica a superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Lacerda. 
PM de Pedro Leopoldo recupera dinheiro levado em assalto

26/03/2020 Nesta quinta-feira, durante o patrulhamento na região central de Pedro Leopoldo, moradores informaram um crime de roubo que acabara de acontecer em um estabelecimento comercial e que o autor estaria armado com uma faca. O homem teria acabado de fugir. Foi iniciado então o rastreamento do indivíduo, sendo localizado um suspeito com as mesmas características informadas.