Politica

Jovem é assassinado em Prudente de Morais com tiros na cabeça

26/03/2020 Foi registrado na noite de ontem - quarta-feira (25) - em Prudente de Morais, um homicídio. Um homem que não teve seu nome revelado levou diversos tiros de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local. O crime aconteceu na região conhecida como “casinhas”.
Politicagem e oportunismo: Douglas Melo sugere não quitação do IPVA só na última parcela do imposto

26/03/2020 O deputado estadual Douglas Melo (MDB) mais uma vez duvida da inteligência dos eleitores. Com a crise do coronavírus, ele se aproveitou e pediu ao governo do Estado que conceda um prazo de 60 dias para pagamento do IPVA referente ao mês de março. Só que o imposto está em sua última parcela – e com data para quitação já vencida, deixando claro seu posicionamento estrategicamente para fins eleitoreiros.
Urgente - Eleição 2020 pode ser adiada com agravamento do coronavírus

25/03/2020 Ganha força a possibilidade do adiamento do processo eleitoral com o agradavamento do quadro da pandemia do novo coronavírus. O custo das eleições passou a ser questionado num momento em que o governo federal precisa direcionar recursos para o enfrentamento da doença, tanto na área da saúde como da economia.
Prefeitura prorroga vencimento de tributos municipais por 60 dias e suspende cortes de água pelo SAAE

24/03/2020 O Diário Oficial do Município de Sete Lagoas publicou, na tarde desta segunda-feira, 23, o Decreto Nº 6.235/2020, que prorroga, em caráter excepcional, o vencimento de tributos municipais por 60 dias e suspende o corte de água pelo SAAE por igual período, com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pelas medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Acerto de rescisões: Prefeitura esclarece novas regras para evitar aglomeração de pessoas

23/03/2020 A Prefeitura de Sete Lagoas está adotando várias medidas para evitar a aglomeração de pessoas, diminuindo o risco de transmissão do coronavírus. Uma delas foi a restrição do atendimento ao público em várias repartições, por determinação do Comitê de Gestão e Crise, que segue orientações das autoridades da saúde. Diante desta nova realidade, não será possível concluir o recadastramento de todos os servidores e ex-servidores com direito a receber rescisões no prazo previsto. O serviço continua sendo realizado EXCLUSIVAMENTE pelo telefone (31) 3779-7329, de 09h às 16h.
Vergonha - No apagar das luzes após coronavírus, vereadores aprovam próprio aumento salarial em 4%

21/03/2020 A Câmara Municipal de Sete Lagoas aprovou durante reunião plenária do dia 17 de março, um dia após publicação do decreto de emergência que trata de medidas restritivas para contenção de propagação do coronavírus na cidade, o Projeto de Lei 9.020, “QUE DISPÕE SOBRE A REVISÃO ANUAL DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL”. O presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo, não exitou em colocar o projeto em votação, com o mesmo sendo aprovado com facilidade: por UNANIMIDADE dos presentes, foi concedido aumento salarial de 4% para todos agentes políticos da Casa e servidores.
Câmara Municipal será fechada e servidores, em sua maioria, trabalharão em casa

19/03/2020 Foi divulgado pela Câmara Municipal de Sete Lagoas a Portaria 5/200, que “estabelece NOVAS medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19) considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”. O presidente da Casa, Cláudio Caramelo,  determinou que
Iniciado cadastro para pagamento de acerto de rescisões de ex-servidores e funcionários na ativa

18/03/2020 Teve início na terça-feira, 17, o recadastramento para o início do pagamento dos acertos de servidores e ex-servidores, referentes às rescisões trabalhistas ocorridas nos últimos cinco anos. O público-alvo deste recadastramento deve, além de estar dentro do prazo citado, possuir uma conta bancária diferente da anterior em que era depositado o seu salário e ter até R$ 1.900,00 a receber. 
Ruas do bairro Emília recebem pavimentação e melhorias

17/03/2020 Importantes vias do bairro Emília estão ganhando cara nova nos últimos dias. Além da colocação de novo asfalto, também foi realizada a recuperação de vários trechos que precisavam de adequações. As ruas mais contempladas são Celso Machado, Leonardo Vilas Boas e Guaraci, que recebem um grande fluxo de veículos que chegam por meio da rua Santa Juliana e das avenidas Prefeito Alberto Moura (Perimetral) e Sabará. A rua Santa Juliana está recebendo obras nas sarjetas para escoamento de enxurradas. 
Funilândia - Por 8 a 0, vereadores decidem pela cassação de Carlinhos Saco da Vida

13/03/2020 Foi realizada na tarde desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Funilândia, reunião que culminou com a cassação do vereador Carlinhos Saco da Vida. Eleito pelo PEN na última eleição com 189 votos, ele foi cassado por improbidade administrativa e o suposto crime da “rachadinha”.