Últimas Notícias

location_on Sete Lagoas

Justiça determina que escolas particulares permaneçam fechadas por tempo indeterminado


29 Maro, 2020 11:20:00 - Decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) confirma que as escolas particulares de Minas Gerais devem permanecer fechadas por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o prazo estipulado está até o dia 31 de março. Para justificar a prorrogação sem data pra acabar a desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler destaca que a medida é necessária para conter o avanço da transmissão da Covid-19.


location_on Sete Lagoas

EXCLUSIVO - Professor de Sete Lagoas é acusado de abusar de aluno de 12 anos


28 Maro, 2020 11:30:00 - Foi registrado grave boletim de ocorrência nesta sexta-feira (27 de março). A mãe de L.S.S., de apenas 12 anos, relatou em boletim de ocorrência policial que ao monitorar o celular do filho – no caso o Whatsapp – verificou que havia várias conversas com conotação íntima, em diferentes datas, entre o jovem e seu professor de apoio, identificado como J.V.C.P. Ele é estudante da E. E. Maurilio de Jesus Peixoto – localizado no Centro, onde o suspeito também trabalha.


location_on Sete Lagoas

VEJA VÍDEO – ASSALTO: Homens armados invadem e assaltam Supermercado Bonzão


27 Maro, 2020 22:20:00 - Foi registrado e está em andamento ocorrência de assalto à mão armada ao Supermercado Bonzão – unidade da Avenida Norte Sul, em frente a UPA. Dois homens armados renderam os caixas e fizeram uma limpa no estabelecimento. Circuito interno de monitoramento por câmeras flagrou toda a ação.


location_on Sete Lagoas

Prefeito recebe comerciantes e possível reabertura do comércio será discutida na segunda-feira


27 Maro, 2020 15:15:00 - O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, recebeu comerciantes na manhã desta sexta-feira, 27, em seu gabinete, e demonstrou apoio à classe, que vive um momento de preocupação e incertezas quanto ao futuro de seus negócios devido ao novo coronavírus.


location_on Sete Lagoas

Idosos: vacinação contra a Influenza prossegue nesta sexta-feira


27 Maro, 2020 12:20:00 - Os dois postos de vacinação drive-thru montados em Sete Lagoas voltaram a funcionar nesta sexta-feira, 27, após um dia sem realizar o procedimento. As pessoas com mais de 60 anos poderão ser vacinadas contra a Influenza até as 16h no Unifemm (bairro Santo Antônio) e na Faculdade Santo Agostinho (bairro Jardim Europa).


location_on Sete Lagoas

Prefeitura explica critérios para teste de pacientes com suspeita de COVID-19: cidade permanece com dois casos confirmados


27 Maro, 2020 12:10:00 - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje os critérios para testagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Os números mais atuais apontam um crescimento das notificações, que chegaram a 238. Destas, 223 são consideradas suspeitas. Em Sete Lagoas, até o momento, 43 pacientes foram testados. Destes, 28 resultados ainda não foram divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável no estado de Minas Gerais pelos exames. Há dois casos confirmados na cidade, e 13 descartados.


location_on Pedro Leopoldo

PM de Pedro Leopoldo recupera dinheiro levado em assalto


26 Maro, 2020 16:20:00 - Nesta quinta-feira, durante o patrulhamento na região central de Pedro Leopoldo, moradores informaram um crime de roubo que acabara de acontecer em um estabelecimento comercial e que o autor estaria armado com uma faca. O homem teria acabado de fugir. Foi iniciado então o rastreamento do indivíduo, sendo localizado um suspeito com as mesmas características informadas.


location_on Sete Lagoas

Sobem para 204 notificações de Coronavírus em Sete Lagoas, que continua com dois casos confirmados


26 Maro, 2020 13:13:00 - A Vigilância Epidemiológica divulgou novos números relacionados ao Coronavírus em Sete Lagoas. O número de casos notificados subiu para 204, dos quais 190 estão em investigação, ou seja, são considerados suspeitos. Há até o momento dois casos confirmados e 12 descartados. Vinte e seis exames ainda aguardam resultados. “É importante esclarecer que os exames não são realizados em Sete Lagoas. Os materiais coletados aqui seguem para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que é responsável pela testagem dos 853 municípios mineiros”, explica a superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Lacerda. 


location_on Sete Lagoas

Politicagem e oportunismo: Douglas Melo sugere não quitação do IPVA só na última parcela do imposto


26 Maro, 2020 07:15:00 - O deputado estadual Douglas Melo (MDB) mais uma vez duvida da inteligência dos eleitores. Com a crise do coronavírus, ele se aproveitou e pediu ao governo do Estado que conceda um prazo de 60 dias para pagamento do IPVA referente ao mês de março. Só que o imposto está em sua última parcela – e com data para quitação já vencida, deixando claro seu posicionamento estrategicamente para fins eleitoreiros.


location_on Prudente de Morais

Jovem é assassinado em Prudente de Morais com tiros na cabeça


26 Maro, 2020 07:00:00 - Foi registrado na noite de ontem - quarta-feira (25) - em Prudente de Morais, um homicídio. Um homem que não teve seu nome revelado levou diversos tiros de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local. O crime aconteceu na região conhecida como “casinhas”.


location_on Brasil

Urgente - Eleição 2020 pode ser adiada com agravamento do coronavírus


25 Maro, 2020 16:28:00 - Ganha força a possibilidade do adiamento do processo eleitoral com o agradavamento do quadro da pandemia do novo coronavírus. O custo das eleições passou a ser questionado num momento em que o governo federal precisa direcionar recursos para o enfrentamento da doença, tanto na área da saúde como da economia.


location_on Sete Lagoas

Boletim atualizado da situação do coronavírus em Sete Lagoas: 145 casos suspeitos, 12 descartados e dois positivos


25 Maro, 2020 15:18:00 - A porta voz do Gabinete de Gestão de Crise Secretaria de Saúde, jornalista Carolina Mendes, divulgou nesta quarta-feira (25) mais um boletim epidemiológico atualizado da situação do novo coronavírus (Covid-19) em Sete Lagoas. Até o momento são 159 casos notificados, 145 suspeitos, 12 descartados, 24 aguardando resultado e dois positivos.


location_on Sete Lagoas

Enquanto Zema só agora fala em leitos, Prefeitura de SL já tinha 36 de UTI para tratar possíveis casos confirmados


25 Maro, 2020 09:30:00 - Na tarde de ontem, terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que o governo vai começar, nesta quarta-feira (25), a montagem de um hospital de campanha com 800 leitos, para atender o aumento da demanda provocado pela pandemia do novo coronavírus. A medida mostra que a Prefeitura de Sete Lagoas, através do prefeito Duílio de Castro, agiu de forma acertada ao anunciar - no dia 16 de março - que parceria entre a rede pública e privada já havia garantido 36 leitos de UTI para tratar possíveis infectados pelo Covid-19.


location_on Sete Lagoas

Sem novos casos confirmados de coronavírus, Prefeitura de Sete Lagoas alerta também para cuidados com a dengue 


24 Maro, 2020 15:31:00 - Neste terça-feira, 24 de março, o boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica registra 142 notificações de casos suspeitos de Coronavírus em Sete Lagoas. Destes, 12 já foram descartados e dois confirmados. No entanto, o gabinete de gestão de crise ressalta ainda uma outra preocupação: a Dengue continua crescendo na cidade.


location_on Sete Lagoas

Prefeitura prorroga vencimento de tributos municipais por 60 dias e suspende cortes de água pelo SAAE


24 Maro, 2020 09:30:00 - O Diário Oficial do Município de Sete Lagoas publicou, na tarde desta segunda-feira, 23, o Decreto Nº 6.235/2020, que prorroga, em caráter excepcional, o vencimento de tributos municipais por 60 dias e suspende o corte de água pelo SAAE por igual período, com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pelas medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.


location_on Sete Lagoas

Acerto de rescisões: Prefeitura esclarece novas regras para evitar aglomeração de pessoas


23 Maro, 2020 17:33:00 - A Prefeitura de Sete Lagoas está adotando várias medidas para evitar a aglomeração de pessoas, diminuindo o risco de transmissão do coronavírus. Uma delas foi a restrição do atendimento ao público em várias repartições, por determinação do Comitê de Gestão e Crise, que segue orientações das autoridades da saúde. Diante desta nova realidade, não será possível concluir o recadastramento de todos os servidores e ex-servidores com direito a receber rescisões no prazo previsto. O serviço continua sendo realizado EXCLUSIVAMENTE pelo telefone (31) 3779-7329, de 09h às 16h.


location_on Belo Horizonte

Urgente – Registro de mais de 70 cadáveres em funerária de BH com suspeita de coronavírus é alvo de ocorrência


23 Maro, 2020 14:10:00 - Foi registrada uma ocorrência policial pra lá de sinistra na noite deste domingo (22), na Rua Oscar Negrão de Lima, Nova Gameleira – em Belo Horizonte. De sexta-feira (20) até a noite do último domingo, segundo um funcionário da empresa funerária localizada no local, 73 cadáveres de diferentes cidades da região metropolitana da capital teriam dado entrada no ambiente.  No atestado de óbito, as causas apontadas eram, da grande maioria, de “insuficiência respiratória aguda” ou “pneumonia crônica”.


location_on Sete Lagoas

A PARTIR DE AMANHÃ - Sete Lagoas vai vacinar idosos contra a gripe em domicílio


23 Maro, 2020 11:17:00 - Com o objetivo de não haver aglomeração de pessoas nas unidades de saúde e diminuir o risco de transmissão do coronavírus, a Prefeitura de Sete Lagoas dará início, nesta terça-feira, 24, à campanha de vacinação dos idosos contra a gripe, em domicílio.


location_on Sete Lagoas

Tentativa de homicídio no bairro Cidade de Deus: vítima socorrida em estado grave


23 Maro, 2020 08:45:00 - Foi registrado boletim de ocorrência na noite de ontem, domingo (22) – por volta de 20h – no bairro Cidade de Deus. Um homem identificado como Z.G. foi vítima de disparos de arma de fogo quando andava pela Rua 45, na região da horta comunitária daquele bairro.


location_on Sete Lagoas

Paciente de Pirapama faleceu em Sete Lagoas, mas dados não são suficientes para comprovar coronavírus


22 Maro, 2020 16:00:00 - A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou neste domingo, 22 de março, os últimos números sobre a situação do Coronavírus em Sete Lagoas. Há, até o momento, 96 casos suspeitos. Destes, 12 já foram descartados por meio de exames e dois foram confirmados. Sobre a informação que circula nas redes sociais de que um óbito pela doença foi registrado na cidade, o Gabinete de Gestão de Crise informa que se trata de uma paciente da cidade de Santana de Pirapama que foi atendida na UPA Dr. Juvenal Paiva.



Enquetes

Publicidade

Parceiros

Ver mais noticias