Plantão Regional O Regional

Bares e estabelecimentos proibidos de abrir sofrerão penalidades se desobedecerem decreto em Sete Lagoas
Bares e estabelecimentos proibidos de abrir sofrerão penalidades se desobedecerem decreto em Sete Lagoas

facePlantão Regional
perm_contact_calendar19 Março, 2020 19:20:00


A redação apurou junto à Prefeitura de Sete Lagoas que os segmentos que estão proibidos de abrir em decorrência da propagação do coronavírus, caso o façam, poderão ser multados e até mesmo ter o alvará de funcionamento suspenso ou cassado. A medida não ficou clara no decreto, mas será aplicada com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.



DECRETO Nº 6231 – MEDIDAS PARA CONTER O CORONAVÍRUS:

ESTÃO PROIBIDOS DE ABRIR AO PÚBLICO:

• Casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções.
• Bares, restaurantes e lanchonetes, clubes de serviço e de lazer, clínicas de estética e salões de beleza; igrejas e templos religiosos de qualquer culto e tradição.
• Caso tenham estrutura e logística adequadas, os estabelecimentos de que trata o decreto poderão efetuar entrega em domicílio e disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento.
• As disposições restritivas não se aplicam às atividades internas dos estabelecimentos comerciais. Também é permitida a realização de transações comerciais por meio de aplicativo, internet ou telefone e o serviço de entrega de mercadorias (delivery).

ESTÃO AUTORIZADOS A ABRIR AO PÚBLICO:

• Hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, centros de abastecimentos de alimentos, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidoras de gás e água mineral, padarias e postos de combustível. 
• Velórios e funerárias poderão funcionar limitando-se a dez pessoas por vez no interior do local.

Veja no linck abaixo o decreto na íntegra:

http://www.setelagoas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={4E102218-7B5D-CC5E-ECEA-D3CCBAAAB3BB}.pdf

 


NÚMEROS – No final da tarde de quinta-feira (19), boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, divulgou os seguintes números sobre a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas: são 37 casos notificados, sendo 31 ainda em investigação, cinco descartados e um positivo. Em Minas Gerais, até o momento, foram confirmados 29 casos; no Brasil são 621 e registradas sete mortes pelo coronavírus.
 


Facebook WhatsApp