Plantão Regional O Regional

Paciente de Pirapama faleceu em Sete Lagoas, mas dados não são suficientes para comprovar coronavírus
Paciente de Pirapama faleceu em Sete Lagoas, mas dados não são suficientes para comprovar coronavírus

facePlantão Regional
perm_contact_calendar22 Março, 2020 16:00:00


A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou neste domingo, 22 de março, os últimos números sobre a situação do Coronavírus em Sete Lagoas. Há, até o momento, 96 casos suspeitos. Destes, 12 já foram descartados por meio de exames e dois foram confirmados. Sobre a informação que circula nas redes sociais de que um óbito pela doença foi registrado na cidade, o Gabinete de Gestão de Crise informa que se trata de uma paciente da cidade de Santana de Pirapama que foi atendida na UPA Dr. Juvenal Paiva.



Nota da assessoria de comunicação informa que: “A paciente apresentava quadro de insuficiência respiratória,  foi coletado material para realização de exame que possa confirmar uma possível contaminação. No entanto, até o momento, não há dados suficientes que possam comprovar que se trata de um óbito causado por COVID-19. Tão logo o resultado seja disponibilizado às autoridades do município, a informação será confirmada à população”. Também foi comunicado que todas as informações oficiais sobre a situação do Coronavírus na cidade serão divulgadas por meio de boletins diários às 11h da manhã.


Nota de repúdio
Neste domingo, está circulando, nas redes sociais, uma foto da declaração de óbito da paciente. A Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete de Gestão de Crise repudiam veementemente a divulgação de qualquer documento pessoal de pacientes e informam que já estão apurando a responsabilidade por tal vazamento para que as medidas cabíveis sejam tomadas e os responsáveis identificados, e que irá direcionar esforços à conscientização de suas equipes no que diz respeito à garantia da privacidade dos pacientes e de seus dados médicos.


Veja vídeo com informações da jornalista Carolina Mendes, porta-voz do gabinete de gestão de crise implementado na cidade:



Facebook WhatsApp