Plantão Regional O Regional

Sobem para 204 notificações de Coronavírus em Sete Lagoas, que continua com dois casos confirmados
Sobem para 204 notificações de Coronavírus em Sete Lagoas, que continua com dois casos confirmados

facePlantão Regional
perm_contact_calendar26 Maro, 2020 13:13:00


A Vigilância Epidemiológica divulgou novos números relacionados ao Coronavírus em Sete Lagoas. O número de casos notificados subiu para 204, dos quais 190 estão em investigação, ou seja, são considerados suspeitos. Há até o momento dois casos confirmados e 12 descartados. Vinte e seis exames ainda aguardam resultados. “É importante esclarecer que os exames não são realizados em Sete Lagoas. Os materiais coletados aqui seguem para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que é responsável pela testagem dos 853 municípios mineiros”, explica a superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Lacerda. 



O Gabinete de Gestão de Crise relembra em quais situações as pessoas devem buscar auxílio médico. Pessoas que apresentarem sintomas de gripe, como coriza ou dor de garganta, devem permanecer em casa. Se esses sintomas virem acompanhados de febre, é um sinal de alerta, mas ainda não é hora de buscar um serviço de saúde. Se além de coriza, dor de garganta e febre, houver tosse, é recomendável que se busque auxílio médico em um posto de saúde ou com o médico da família.

Se o paciente apresentar todos esses sintomas e ainda tiver falta de ar, é hora de procurar um unidade de urgência, que pode ser a UPA 24 Horas ou o pronto socorro do plano de saúde. “A gente lembra que, ao chegar ao serviço de saúde, é importante usar máscara ou algum objeto para cobrir o rosto, como um lenço, por exemplo”, explica o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta. 


Plantão 24h
Se a população apresentar sintomas de síndrome gripal ou estiver com dúvidas sobre a necessidade de atendimento médico, pode entrar em contato pelo telefone 3773-2576, que funciona 24h por dia, sete dias por semana. Também é importante lembrar que todas as informações oficiais do gabinete de gestão de crise e das ações da Prefeitura e da Secretaria de Saúde de Sete Lagoas estão disponíveis nas redes sociais e no site www.setelagoas.mg.gov.br.


Vacinação contra a Influenza
Devido à grande procura pela vacina contra a Influenza, que está sendo disponibilizada em idosos, o estoque da Secretaria de Saúde precisou ser reforçado. Desta forma, não haverá atendimento nesta quinta-feira, 26. Um novo lote de vacinas está sendo preparado para dar continuidade à vacinação domiciliar e nos postos de drive-thru a partir de amanhã, sexta-feira.


Facebook WhatsApp