Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeito Duílio de Castro testa positivo para Covid-19 e está isolado em hospital

Neste sábado, ao passar pelo teste de diagnóstico do novo coronavírus, o prefeito Duílio de Castro testou positivo para a doença. Ele se encontra em quarentena no Hospital Libertar e cumprirá o isolamento obrigatório de 14 dias. Seu quadro de saúde é tranquilo e ele passa bem.

O prefeito manterá contato com sua equipe e o Comitê de Gestão de Crise por videoconferência. Conforme apurou a redação nesta segunda-feira, por determinação de Duílio de Castro, seus assessores, secretários e familiares vão passar pelo teste.

Apesar de estar seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) – como sempre lavar as mãos, evitar tocar o rosto, utilização de álcool em gel e mantendo a distância de segurança – o prefeito entrou pra estatística e agora é o oitavo caso registrado na cidade.

CASOS EM SETE LAGOAS - O boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica Municipal no sábado, 2 de maio, confirmava mais um caso positivo de Covid-19, chegando a sete casos confirmados, dois quais seis são considerados curados. Lembrando que o caso confirmado do prefeito ainda não entrou na estatística.

O último foi de um profissional da segurança pública, do sexo masculino, que teve contato com pacientes positivados em outro estado. Seu estado de saúde é estável e o mesmo se encontra em isolamento domiciliar. O laboratório montado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Unifemm, já iniciou os testes.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.