Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

10h às 16h - Prefeitura retoma atendimento ao público e reforça cuidados contra a Covid-19

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e os decretos de fechamento de várias atividades de trabalho em Sete Lagoas, a Prefeitura não parou. Seja em trabalho remoto, pelas ruas ou internamente, os servidores municipais se adequaram às normas de higiene pessoal, etiqueta respiratória e distanciamento social para manter a prestação de serviços à população.

Desde o início da semana, o atendimento ao público foi retomado, de acordo com o decreto nº 6.256, de 28 de abril de 2020, porém, com horário flexibilizado para evitar aglomerações no sistema de transporte público: de 10h às 16h.

Ações como limpeza e capina de vias públicas, atendimentos da Saúde, fiscalizações, segurança pública e a operação tapa buracos não pararam um dia sequer. Obras de recapeamento e pavimentação também seguiram seu cronograma normal e o pagamento das rescisões teve início.

Mesmo testado positivo para Covid-19, o prefeito Duílio de Castro, do hospital, despachou por telefone com secretários e assessores, e agora, de casa em quarentena, seguirá comandando as ações da Prefeitura remotamente. "Não podemos parar. A população demanda por serviços públicos, que devem continuar, dentro das normas de higiene e distanciamento", pediu o prefeito.

Nas secretarias e demais repartições públicas do município, os cuidados foram redobrados: escalas de trabalho foram adotadas, servidores de grupos de risco puderam trabalhar no sistema home office, a limpeza foi reforçada, o uso de máscaras se tornou obrigatório e EPIs foram distribuídos entre os funcionários. Tudo para evitar a propagação da doença. "Nós estamos fazendo a nossa parte e queremos que a população também faça a sua, se conscientizando, usando máscaras, lavando as mãos frequentemente. Combater o coronavírus é dever de todos nós", finalizou o prefeito.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.