Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Fazenda Velha é pré-selecionada para ser beneficiada com melhor sinal de telefonia celular

A região da Fazenda Velha (foto), em Sete Lagoas, foi pré-selecionada no novo programa do governo Alô, Minas!, que pretende atender 300 municípios mineiros, facilitando o acesso à telefonia celular. A inscrição foi realizada pela Prefeitura de Sete Lagoas. ​​​​​​​O programa vai ampliar a cobertura no estado, instalando torres de telefonia móvel e promovendo a inclusão tecnológica e a integração regional.

Diversos municípios mineiros com distritos, comunidades e povoados que ainda não possuem acesso à telefonia móvel se inscreveram no Alô, Minas!, criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e apoiado pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
 

Entenda o programa

O Programa Alô, Minas! objetiva dar mais capilaridade à cobertura de telefonia móvel no estado, visando atingir a população com maior vulnerabilidade social residente em novos distritos, comunidades ou povoados. O projeto se mostra como uma iniciativa que permeia a inclusão tecnológica, integração regional das populações das localidades de Minas Gerais e oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados que estão presentes em nossa sociedade.

"Caso seja contemplada, a região da Fazenda Velha se beneficiará bastante com o programa, visto que muitos moradores têm dificuldades em se comunicar. Essa torre será de muita utilidade naquela região", afirma o gestor de convênios e contratos da Prefeitura, Elto Sávio Rezende Dutra.

Mais informações sobre o Alô, Minas! podem ser acessadas neste link, ou solicitadas pelo e-mail: alominas@planejamento.mg.gov.br.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.