Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Nesta quinta, reunião discute funcionamento de academias e atividade de personal trainer em Sete Lagoas

Com o objetivo de passar informações sobre o segmento de academias e personal trainners de Sete Lagoas, o secretário adjunto de Esportes e Lazer da Prefeitura, Fabrício Fonseca, se reuniu com alguns representantes do Comitê Gestor de Crise do Coronavírus, secretários municipais e equipes da Central do Contribuinte e Saúde, Bombeiros, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Nesta quinta-feira, 14, a situação das academias do município faz parte das discussões do Comitê Gestor de Crise.

"Quando você fala em 140 academias abertas de uma vez, isso assusta muito, principalmente quem faz a fiscalização. Sabemos que os guardas municipais estão rodando 24 horas por dia, a vigilância sanitária também. É complicado. Já pensou se colocamos 140 academias no colo dessa fiscalização, que já está tomando conta do comércio, das aglomerações, do transporte público e tudo mais? Como o prefeito Duílio de Castro avalia, temos que tentar equilibrar o controle da pandemia com a economia", justifica.

Segundo o secretário adjunto, um plano de ação foi montado, em parceria com as academias legalizadas da cidade. "Nos últimos 30 dias temos nos reunido com vários representantes de educação física e também donos de academia. Montamos um plano de ação para tentar mostrar ao Comitê de Crise que as atividades têm condições de voltar", ressalta.

No encontro, foram apresentados um panorama do setor e as medidas sugeridas pelos profissionais de educação física para voltarem às suas atividades, reforçando a higiene e o distanciamento social para combater o coronavírus.

"Não é questão de defender as academias, mas sim a posição de um profissional de educação física, que estudou, que doou a vida dele para poder ter direito a entender de fisiologia, a entender desse momento de pandemia que tá acontecendo", reflete Fabrício Fonseca. A situação das academias do município também fará parte das discussões durante a próxima reunião do Comitê Gestor de Crise, marcada para esta quinta-feira, 14.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.