Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Cara de pau: Deputado Douglas Melo tenta pegar mais uma carona com a Covid-19, agora sobre pagamento do IPVA

O Governo de Minas Gerais anunciou que quem deixou de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020 dentro do vencimento poderá pedir o seu parcelamento, através do site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). A medida foi tomada em decorrência das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, o deputado estadual Douglas Melo tenta – divulgando material em suas redes sociais – assumir a paternidade do benefício.

Mas não surtiu efeito mais esta fake news do deputado “caroneiro”. Nos comentários de sua postagem, internautas mais atentos o desmascararam por saber que a medida é do governo de Minas, e nada tem a ver com sua solicitação – que já nasceu caduca. Veja ao final da matéria os “carinhosos” comentários direcionados ao deputado. Vale lembrar que o Plantão Regional conseguiu printar as mensagens antes que o deputado Douglas Melo e assessores as apagassem, praxe normal do político quando os comentários são negativos.

A VERDADE -. Para fazer a simulação e/ou aderir ao parcelamento, basta ter em mãos CPF ou CNPJ e o número do Renavam do veículo."O sistema irá calcular automaticamente o valor devido, com a multa e os juros. Após aceitar as condições, basta emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e pagar a primeira parcela nos agentes arrecadadores credenciados, como bancos (inclusive internet banking) e casas lotéricas", diz.

Basta acessar o site: www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/

Comentários dos leitores: