Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid-19 - Com 21 casos confirmados, número de notificações teve menor alta de sábado até hoje

Nas últimas 48 horas, apenas 11 pessoas procuraram uma unidade de saúde de Sete Lagoas apresentando algum sintoma gripal. Assim, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise desta segunda-feira, 25, o número de notificações de casos suspeitos na cidade teve a menor alta percentual desde o início das medições: 0,76% entre sábado e hoje. Com isso, chegam a 1.444 notificações e 948 casos de Síndrome Gripal Inespecífica em análise no município.

Com mais um caso confirmado, um homem de 53 anos de idade, que passa bem, Sete Lagoas tem agora 21 positivos, sendo um óbito (ocorrido em Araguaína, no Tocantins), quatro pacientes em isolamento domiciliar e 16 recuperados. Quatro pacientes estão internados em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave, dos quais dois, de outros estados, testaram positivo para Covid-19, mas não entram nas estatísticas locais. Outros dois pacientes aguardam resultados de exames.

Reunião
A próxima reunião do Gabinete Gestor de Crise Contra o Coronavírus está marcada para a manhã desta quinta-feira, 28, quando os membros farão uma análise dos dados atuais. Até lá, continuam as recomendações para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade, sempre usando máscara, lembrando que reforçar a higiene pessoal e manter o distanciamento social, fundamentais neste momento de pandemia.

Fiscalização
A Guarda Municipal de Sete Lagoas também atualizou os números referentes à fiscalização de estabelecimentos comerciais e aglomerações, realizada a partir de denúncias pelo 153. De 16 de março a 22 de maio, foram realizadas 1.036 ações preventivas de educação e conscientização, 1.154 notificações referentes a aglomerações, 316 fiscalizações em filas de bancos e lotéricas, além de 258 outras abordagens, em um total de mais de 2.700 ocorrências.

Para informações sobre sintomas ou sobre a necessidade de atendimento médico, ligue 3773-2576. Para denúncias, ligue 153. Informações sobre as ações do município no combate à Covid-19, acesse setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Combater o coronavírus é dever de todos.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.