Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas chega a 26 positivos, com 18 recuperados e taxa de ocupação de leitos continua baixa

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise desta quarta-feira, 27, atualizou a situação do coronavírus em Sete Lagoas. Com uma alta de 1,5%, a cidade tem hoje 1.485 notificações de casos suspeitos de Covid-19, dos quais 968 estão em investigação e 491 já foram descartados por meio de exames. O número de casos positivos chega a 26, com a confirmação, por exames, da contaminação de dois homens, de 28 e 48 anos de idade. Ambos passam bem. Entre os 26 positivos, a cidade segue com um óbito (ocorrido no dia 10, em Tocantins), 18 recuperados e sete em isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação hospitalar por pacientes positivos ou suspeitos de Covid-19 segue baixa, com quatro pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo um positivo (paciente do Rio de Janeiro), dois de municípios vizinhos (Capim Branco e Pompéu), transferidos de suas cidades de origem para o Hospital Municipal, e um paciente que já teve resultado negativo.

Horário ampliado
Cinco unidades de saúde da Atenção Primária seguem funcionando com horário estendido em Sete Lagoas. As ESFs JK, Santa Luzia 2, CDI 1, São Geraldo e Jardim Europa funcionam de 8h às 22h. "Até às 17h, o atendimento é direcionado aos usuários que moram nos bairros referenciados para estas unidades. De 17h às 22h, o atendimento é para toda a população, em demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento para atendimento a casos suspeitos de coronavírus ou dengue", explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Para mais informações sobre a situação e as ações de enfrentamento à pandemia em Sete Lagoas, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavírus. Dúvidas sobre coronavírus, ligue 3773-2576. Denúncias, ligue 153. Lembre-se: combater o coronavírus é dever de todos, portanto, reforce a higiene, use máscara e mantenha o distanciamento social.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.