Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

URGENTE - Pedida cassação de Caramelo, presidente da Câmara de Sete Lagoas

O repórter Rojas Barbosa, proprietário do site Veja Minas, protocolou nesta sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Sete Lagoas o pedido de cassação do vereador Claudio Caramelo (PP), que é presidente da Casa, por quebra de decoro parlamentar. Uma cópia do documento foi entregue em todos os gabinetes e Mesa Diretora.

Um áudio de Caramelo, que vazou nas redes sociais, utilizando palavras de baixo calão para insultar o prefeito Duílio de Castro motivou processo. Indignado pelo fato do prefeito ter sancionado LEI APROVADA PELA PRÓPRIA CÂMARA, que reajuste o salário de agentes políticos e de todos os servidores do Legislativo, um dia depois de decretado o isolamento social e restrições provocadas pelo novo coronavírus, o presidente proferiu o seguinte xingamento:

“O FILHO DA PUTA DO PREFEITO para desgastar a Câmara e tirar o foco do trabalho do Coronavírus, sancionou ontem e publicou junto com os atos da crise... pra causar o desgaste... para acontecer o que está acontecendo aí!”.

A mensagem compartilhada por Caramelo deixa claro a data de sua criação, no dia 21 de março, que faz referência à Lei 9020/2020, sancionada no dia anterior, dia 20. A aprovação da Lei pela Câmara, que trata da recomposição salarial em 4.31% em momento pra lá de inadequado, caiu em desgraça diante a opinião pública. Tanto que, dias depois, o presidente da Câmara e sua Mesa Diretora propuseram a revogação da proposta, já sancionada. Foi o que acabou acontecendo.

Diante o destempero do vereador Caramelo, o repórter Rojas Barbosa espera que o mesmo seja julgado e cassado por quebra de decoro parlamentar. “Tal conduta repugnante, reprovável, não condiz com a conduta de um homem de família, de caráter, moral e bons costumes, certamente, humilha a Câmara de Vereadores de Sete Lagoas e toda população deste respeitável município mineiro, sendo chacota nas rodinhas de bares e conversas de grupos de Internet. Vergonha!”, expressa no documento onde é solicitada a cassação.

Para o processante, Caramelo não se despe da função de vereador, no caso Presidente da Câmara, quando externar qualquer opinião ou, quando em sua vida privada, comete qualquer conduta inadequada. Agora, resta aguardar se o pedido será apreciado e julgado pelo Legislativo setelagoano.