Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Chefe de gabinete de Douglas Melo tenta barrar manifestação por obras em rotatória: quais os interesses dessa turma?

Na manhã de ontem, sexta-feira (29), uma manifestação pacífica de moradores que aguardam ansiosamente obras de revitalização da rotatória Barbosa Melo, ao final da Rua Santa Juliana, acesso para a MG-238 e importantes vias de Sete Lagoas, acabou sendo tolhida por mais um ato de censura proporcionado por servidores fiéis do deputado Douglas Melo.

Com faixas de repúdio e indignação de quem convive diariamente com o trânsito caótico daquela região, eles cobravam da Câmara Municipal a votação do Projeto de Lei 050. No entanto, em ato truculento, Fabiana Dias, chefe de gabinete do deputado Douglas Melo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com ganhos mensais acima de R$ 14 mil, arrancou à força faixas do manifesto.

Vale lembrar que ela é esposa do advogado Dalvan Dias que, com seu Corolla preto, na semana passada tentou recolher  em ato de censura o jornal O Regional no terminal urbano por entender que as matérias do mesmo poderiam prejudicar o seu patrão, o deputado Douglas Melo. Ela utilizava o mesmo veículo ontem. Matéria aqui: https://plantaoregional24horas.com.br/LerNoticia.php?id=1061

Os vereadores Caramelo, Marli de Luquinha, Rodrigo Braga e Pastor Alcides, aliados do deputado, foram criticados nas faixas. Moradores, pelas estratégias adotadas para travar a revitalização, tentam entender o motivo de Douglas Melo e aliados querem travar este projeto de grande interesse público.

A sensação é de que, por motivos eleitoreiros e o aumento do reconhecimento ao trabalho do prefeito Duílio de Castro, a missão de Douglas Melo e aliados é evitar a conclusão do projeto até as eleições deste ano. Na prática, com aprovação do Projeto 050, a Prefeitura de Sete Lagoas doaria de imóvel à empresa Mercantil Bastos Ltda que, como contrapartida, fica obrigada a revitalizar a rotatória.

Veja, em vídeo, depoimento do morador Marcos Pit Bull, uma das lideranças da região que sonha, há anos, ser contemplada com obra de tamanha importância para a cidade: