Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Mais dois óbitos são registrados em Sete Lagoas por Covid-19 e cidade chega a 319 casos positivos da doença

Mais dois óbitos foram registrados em Sete Lagoas por Covid-19, conforme boletim epidemiológico desta segunda-feira (6): ambas mulheres, que estavam internadas no Hospital Municipal, uma de 81 anos, que faleceu no domingo, e outra de 66 anos, na manhã de hoje. Assim, sobe para sete o número de óbitos causados pelo novo coronavírus na cidade.

Sete outros óbitos foram descartados por exames desde o início da pandemia. Notificações subiram 2,7% entre sábado e hoje: 3.548. São 484 casos em monitoramento, 1.107 investigações já foram concluídas e 1.638 pessoas submetidas a exames tiveram resultado negativo.

Mais 23 positivos foram registrados na cidade: 13 mulheres e 10 homens, chegando a 319 positivos desde o início da pandemia. Destes, 80 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e 224 já foram curadas. 23 pessoas estão internadas com problemas respiratórios (8 em UTI). 17 delas, sendo 8 de Sete Lagoas e 9 de outras cidades da região, são positivo para Covid-19. Um paciente teve resultado negativo e 5 aguardam liberação do exame.

Entre os 8 leitos de UTI ocupados, 5 são de Sete Lagoas e os demais de cada uma das cidades de Capim Branco, Pompéu e BH. Hospital Municipal: 6 internados (4 em UTI). No HNSG: 14 hospitalizados (4 em UTI). Hospital da Unimed: 3 internados (em enfermaria).

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada sobre suspeita de surto entre internos da Vila Vicentina. Saiba mais no vídeo.

Bares que não estavam funcionando de acordo com o que prevê o programa Minas Consciente foram alvo de fiscalização da Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Receita Municipal neste fim de semana. Estabelecimentos flagrados desobedecendo os protocolos de forma reincidente tiveram alvarás suspensos por 15 dias.

Denúncias: 153. Dúvidas: 3773-2576. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.


Veja boletim completo:

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.