Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Óbito de homem de 67 anos por Covid é registrada e taxa de ocupação dos leitos de UTI/SUS é de apenas 19%

Foi registrada mais uma morte por Covid-19 em Sete Lagoas. Trata-se de um homem de 67 anos, que estava internado no Hospital Municipal. Mais 26 novos casos da doença foram registrados nas últimas horas. Agora são 1.190 casos positivos. Entre os confirmados, são 11 internados, 141 pessoas em isolamento domiciliar e 1.017 curados (85% dos contaminados).

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid (incluindo SUS e planos de saúde) está em 25% de sua capacidade total atual. Hoje há 47 pacientes internados por problemas respiratórios: 23 com resultado positivo para Covid, sendo 11 de Sete Lagoas, 5 de Paraopeba, 2 de Capim Branco, 1 de Prudente de Morais, 1 de Vespasiano, 1 de Baldim, 1 de Jequitibá e 1 de Papagaios.

Há 10 pacientes internados com resultado negativo para Covid e 14 aguardando resultado de exames. Dos 47 internados, 33 estão em enfermaria e 14 em UTI: 6 de Sete Lagoas e os demais, de outras cidades da região.

O número de leitos do SUS ocupados por pacientes com Covid, confirmados ou suspeitos, é um dos indicadores observados pelo Estado para avaliar uma possível evolução de onda em Sete Lagoas no programa Minas Consciente. Assim, considerando-se apenas os pacientes que ocupam leitos de UTI do SUS em Sete Lagoas, temos hoje uma taxa de ocupação de 19%.

Use máscara ao sair, reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social.

Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Veja boletim completo:

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.