Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é de 21,7% nesta sexta-feira e mais um óbito foi registrado

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 4, aponta um aumento de 1,9% nas notificações de novos casos suspeitos. A cidade tem hoje 1.344 pessoas em monitoramento e 6.395 casos negativos, já descartados por exames, desde o início do monitoramento.

Hoje 39 novos casos de Covid-19 foram registrados: 21 mulheres e 18 homens, o que eleva o número de casos positivos a 1.905. Entre eles, são 96 pessoas em isolamento domiciliar e 1.747 curadas, o que corresponde a 91% dos infectados. 

Mais um óbito foi registrado ontem. O paciente, um homem de 59 anos, estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças com diagnóstico de Covid-19. Assim, o número total de óbitos chega agora a 35. O índice de letalidade da doença em Sete Lagoas continua em 1,8%. Hoje há 27 pacientes internados com diagnóstico positivo para Covid em hospitais de Sete Lagoas. 

Hospitalizados
Ao todo, são 56 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias. Destes, 35 já testaram positivo para Covid, 11 tiveram resultado negativo e outros dez aguardam resultado de exames.

São oito internações no Hospital Municipal (três em UTI), 29 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 18 em enfermaria e sete em UTI), 11 pacientes internados no Hospital da Unimed (quatro em UTI) e oito na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 21,7%. 

Entre os 56 pacientes hospitalizados, são 41 em leitos de enfermaria. Dos 15 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 11 por pessoas de Sete Lagoas. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 24,5%.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.