PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

22, Setembro de 2020

EXCLUSIVO - Líder do Comando Vermelho (CV) no Pará é preso em Sete Lagoas após operação integrada

No início da tarde desta terça-feira (22), após receber informações das Polícias Civis do Pará e de Goiás, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram no km 471 da BR-040, em Sete Lagoas (MG), um veículo Fiat Doblô com placa de Belo Horizonte. A ação chegou a um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Pará, identificado como Cláudio Augusto da Silva Duarte, 45 anos.

Durante a identificação dos ocupantes do automóvel, um dos passageiros apresentou documento de identidade do estado do Rio de Janeiro, contudo os policiais observaram uma divergência entre a fotografia no documento e a pessoa fiscalizada. Com a troca de informações entre as Instituições, foi possível chegar a real identidade do homem, sendo constatada a existência de diversos mandados de prisão em aberto contra o mesmo.

Foi verificado que o foragido da justiça, Cláudio Augusto da Silva, é apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no estado do Pará. No veículo abordado estavam ainda duas mulheres e uma criança, que foram liberadas por não terem impedimentos legais. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas.