Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas volta a ser destaque positivo na imprensa estadual na luta contra a Covid-19

As ações da Prefeitura Sete Lagoas voltaram a ser destaque na imprensa estadual. Desta vez deu no Jornal Estado de Minas, em notícia divulgada ontem no site deste meio de comunicação, que “três cidades mineiras com população entre 200 mil e 300 mil habitantes aparecem entre as 10 melhores posicionadas em relação aos casos confirmados de COVID-19 e aos óbitos decorrentes da doença”. E Sete Lagoas está entre elas. 

“No levantamento semanal realizado pela plataforma Coronavírus Brasil, do Ministério da Saúde, Sete Lagoas e Santa Luzia, ambas localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, se destacam pelos índices baixos de infestação e mortes nessa faixa populacional”. 

Poucos casos
Os números mais recentes da plataforma são do último dia 19, e mostram que, em relação ao número de casos confirmados, o estado de Minas Gerais emplacou as três cidades entre as 10 melhores (com menor número de casos). Divinópolis aparece na primeira colocação, com 1.292 casos confirmados. A cidade vem seguida por Viamão, no Rio Grande do Sul, com 1.599 casos; Santa Luzia vem em terceiro, com 1.826 casos; Cabo de Santo Agostinho (PE) tem 1.870 casos confirmados; Castanhal (PA), com 2.210 casos.

Veja matéria na íntegra no link abaixo:
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/09/22/interna_gerais,1187899/covid-19-tres-cidades-de-minas-se-destacam-positivamente-veja-quais.shtml

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.