Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - Sete Lagoas tem hoje 17 pessoas internadas e mais um óbito foi registrado no sábado

O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 28 de setembro, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas. Com um aumento de 0,5% nas notificações de novos casos suspeitos, a cidade tem hoje 849 pessoas em monitoramento e 8.811 casos negativos, já descartados por exames, desde o início do monitoramento.

Um óbito por complicações da Covid foi registrado neste sábado. Trata-se de uma mulher de 60 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, o número total de óbitos chega agora a 47. O índice de letalidade da doença em Sete Lagoas continua em 1,8%. 

Dezenove novos casos de Covid foram registrados ao longo do fim de semana. Foram nove mulheres e dez homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.609 desde o início da pandemia. Entre eles, hoje são 73 pessoas em isolamento domiciliar (quase 28% a menos em relação ao sábado quando 101 pessoas estavam em isolamento domiciliar), 17 hospitalizados, 47 óbitos e 2.472 curadas, o que corresponde a 94,7% dos infectados. 

Internações
Ao todo são 35 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 17 em enfermaria e 18 em UTI. Destes, 25 já testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e outros sete aguardam resultado de exames. Entre os internados com diagnóstico positivo para Covid, são 17 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, um de Prudente de Morais, um de Capim Branco, um de Funilândia, um de Inhaúma, um do estado do Tocantins e um do estado de São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 29,5%.

Hoje são oito pacientes internados no Hospital Municipal (sendo cinco em UTI), 19 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são nove em enfermaria e nove em UTI) e oito internados no Hospital da Unimed (sendo três em UTI). A UPA segue sem pacientes com Covid-19. Assim, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 30,4%. 

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.