Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Boletim Covid - Novo decreto mantém ensino online até 31/12 e bares são liberados a funcionar com entretenimento

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 9 de outubro, aponta um aumento de 0,5% nas notificações de novos casos suspeitos. A cidade tem hoje 838 pessoas em monitoramento. Já são 9.643 casos suspeitos descartados por exames, desde março, e 1.257 pessoas que tiveram o monitoramento concluído.

Dois óbitos foram registrados ontem: uma mulher de 92 anos que estava internada no Hospital da Unimed e uma mulher de 49 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, o total de óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 em Sete Lagoas chega a 55.

Hoje 22 novos casos de Covid-19 foram registrados: 13 mulheres e nove homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.913 desde o início da pandemia. Entre eles, são 55 óbitos, 21 hospitalizados, 55 pessoas em isolamento domiciliar e 2.782 curados.

Hospitalizados
Ao todo, são 48 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 30 em enfermaria e 18 em UTI. Destes, 32 já testaram positivo para Covid, dos quais 21 são de Sete Lagoas, cinco tiveram resultado negativo e 11 aguardam resultado de exame.

São 11 internações no Hospital Municipal (cinco em UTI), 26 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 12 em enfermaria e nove em UTI), cinco no Hospital da Unimed (três em UTI) e seis na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas hoje é de 30,4%.

Dos 18 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 11 por pessoas de Sete Lagoas, dois de Caetanópolis, dois de Paraopeba, um de Capim Branco e dos estados de Tocantins e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 29,5%.

Decreto
Um novo decreto municipal foi publicado ontem no Diário Oficial do Município. Nele, bares e restaurantes são liberados a funcionar com entretenimento, mas ainda assim respeitando as regras de higiene e distanciamento social. As aulas presenciais na rede pública e privada de ensino infantil, fundamental e médio, técnico ou tecnólogo, permanecem suspensas no município até 31 de dezembro. Reiterando que as aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação já estão autorizadas a voltar, cabendo a decisão a cada instituição de ensino.

A pandemia ainda não acabou. Aproveite o fim de semana prolongado com responsabilidade. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.