Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - Sete Lagoas tem 97% dos pacientes curados e taxa de ocupação de leitos de UTI em 14.75%

O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 19 de outubro, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas. Com um aumento de 0,37% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 48 horas, a cidade tem hoje 414 pessoas em monitoramento e 10.475 casos negativos, já descartados por exames, desde o início da pandemia.

Quatorze novos casos positivos foram identificados durante o fim de semana, sete mulheres e sete homens, elevando o número total de contaminados até o momento a 3.027, sendo que 2.936 já estão curados, além dos 58 óbitos já registrados, sete pacientes hospitalizados e 26 pessoas em isolamento domiciliar. A taxa de recuperação na cidade está hoje em 97%.

Internações

Ao todo são 39 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 30 em enfermaria e nove em UTI. Destes, 16 já testaram positivo para Covid, nove tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultado de exames. Entre os internados com diagnóstico positivo para Covid, são sete de Sete Lagoas. Os demais são das cidades de Capim Branco, Caetanópolis, Funilândia, Ribeirão das Neves, Paraopeba, Matozinhos e Prudente de Morais e dos estados de Tocantins e São Paulo.

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 14,75%, menor percentual desde o início da pandemia.

Hoje são cinco pacientes internados no Hospital Municipal (sendo três em UTI), 26 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 15 em enfermaria e quatro em UTI), quatro internados no Hospital da Unimed (sendo dois em UTI) e quatro na UPA, em enfermaria. Assim, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 15,2%, também a menor taxa desde o início do monitoramento.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.