PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

27, Outubro de 2020

Covid - Sete Lagoas segue como 2º município com menos óbitos entre cidades do mesmo porte no Brasil

O boletim epidemiológico desta terça-feira, 27 de outubro, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas e compara a cidade a outros municípios brasileiros com população semelhante. Com um aumento de 0,46% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 320 pessoas em monitoramento, menor número desde o dia 24 de junho, quando 258 pessoas eram monitoradas. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 10.913 desde o início da pandemia.

Foram registrados 18 novos casos positivos, de dez mulheres e oito homens, o que eleva o número de contaminados a 3.146 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 61 óbitos, quatro hospitalizados, 38 pessoas em isolamento domiciliar e 3.043 curadas. A cidade segue sem novos óbitos por Covid desde a segunda-feira da semana passada.

Municípios
Comparando com os 61 municípios brasileiros entre 200 mil e 300 mil habitantes listados na plataforma covid.saude.gov.br, Sete Lagoas se mantém como o sexto município brasileiro com menos casos de Covid-19 e o segundo com menos óbitos. Os dados foram atualizados no início da noite desta segunda-feira, 26 de outubro. Confira as tabelas com os dez municípios nesta categoria com menos contaminados e menos óbitos do país.

Hospitalizados
Ao todo são 24 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 18 em enfermaria e seis em UTI. Destes, sete testaram positivo para Covid, dez tiveram resultado negativo e outros sete aguardam resultado de exames. Dos sete pacientes positivos internados, quatro são de Sete Lagoas. Os demais são de Pompéu, e dos estados do Tocantins e São Paulo.

Hoje são cinco pacientes internados no Hospital Municipal (sendo dois em UTI), 17 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são dez em enfermaria e três em UTI) e dois internados no Hospital da Unimed (um em UTI). Não há internações por problemas respiratórios hoje na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, caiu hoje para 9,8%, menor índice desde o início da pandemia.

Dos seis leitos de UTI ocupados hoje na cidade, dois são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Cordisburgo, Pompéu, Jequitibá e do estado do Tocantins. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 10,9%, também o menor índice desde o início do monitoramento.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.