Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

FAKE NOTÍCIA - Jornal que apoia Douglas Melo afirma que servidores da Prefeitura e da Codesel não trabalharam em reforma de praça

Para o Jornal Notícia, mídia imprensa de Sete Lagoas que apoia a campanha a prefeito de Douglas Melo (MDB), os servidores da Prefeitura e da Codesel não moveram um grão de areia na elogiada obra de revitalização da Praça Barão do Rio Branco, a Praça da Prefeitura. Em edição que circula nesta terça-feira, 27 de outubro, o semanário aponta que somente o Sicoob Credisete é responsável por todo o projeto.

O jornal, de maneira proposital e com forte interesse político, desmereceu as equipes da Prefeitura e da Codesel, que há vários meses trabalharam no local, inclusive durante todo o período da pandemia. A revitalização da praça é fruto de uma parceria entre a cooperativa financeira e a Prefeitura, por meio do Programa de Adoção de Praças Públicas (PAPP). 

A parceria foi oficializada no gabinete do prefeito Duílio de Castro no início do ano, quando boa parte da diretoria do Sicoob Credisete esteve presente. O prefeito Duílio de Castro, inclusive, foi homenageado pela iniciativa. A cooperativa custeou a compra de material utilizado na obra e a Prefeitura elaborou e executou os projetos. Nos últimos dias, os servidores da Codesel estão realizando o plantio de mudas que compõem o paisagismo do local. 

O jornal Notícia tenta descredenciar a atual administração municipal em obras que tomaram conta da cidade. Esta é uma rotina em suas edições. Porém, desmerecer o trabalho de dezenas de servidores da Prefeitura é um erro já cometido pelo deputado Douglas Melo em sua campanha. Em um de seus programas eleitorais, ele afirmou que Sete Lagoas presta “um péssimo atendimento público na saúde”, menosprezando um trabalho exemplar realizado também em tempos de pandemia do novo coronavírus, em que muitos servidores da saúde arriscaram suas vidas. Quando despreza o trabalho dos servidores da Codesel, o editor do jornal Notícia, José Magelo Martins, ainda ataca uma instituição que já presidiu durante a gestão do ex-prefeito Marcio Reinaldo. 

Desconsiderar os servidores têm sido uma praxe de Douglas Melo. Tanto que em uma das pesquisas da CP2/OTempo, divulgada pelo candidato em setembro, os servidores municipais e seus familiares não foram ouvidos. Ao terem a resposta afirmativa à pergunta "Você é servidor ou parente de servidor público municipal?", os entrevistadores interrompiam a pesquisa.