Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

DESTAQUE NA IMPRENSA - Prefeito Duílio cumpre a palavra e paga mais um salário antecipado

DIÁRIO BOCA DO POVO - O prefeito Duílio de Castro tem demonstrado que a palavra e a sua programação, através de planejamento e organização tem sido o ponto forte mesmo com pouco tempo, que está administrando a cidade. Há mais de 6 meses, Duílio chamou a imprensa e através de coletiva, fez um planejamento e uma programação de todos os pagamentos do funcionalismo público municipal, e declarou que enquanto estiver na frente da Prefeitura, nenhum funcionário vai passar a vergonha de deixar de pagar seus compromissos em dia, e muito menos deixar de comprar em qualquer comércio, por medo de não receber o salário em dia.

É lógico que todo funcionário está recebendo o que é de seu direito e o prefeito não está fazendo mais do que a sua obrigação em pagar em dia os salários, mas foi por falta de interesse e prioridade em respeitar os pagamentos dos salários dos servidores, que os últimos prefeitos usaram e abusaram da paciência e fizeram covardia com o funcionalismo, acabando inclusive com muitos bens adquiridos de funcionários, que tiveram que vender patrimônio para se manter dentro da dignidade mínima de um trabalhador.

Não preciso dizer que o principal beneficiado com esses compromissos pagos pelo prefeito Duílio em dia é o comércio da cidade, que vem crescendo, pois é uma injeção de mais de R$25 milhões todo mês, quando é depositado antecipadamente os valores correspondentes as folhas do SAAE, da Saúde, da Educação e da Prefeitura, sem falar nas empresas como a Codesel. Sendo a Prefeitura a maior empregadora da cidade, oferece uma injeção de valores no comércio, que movimenta toda a economia da cidade e permite que novos funcionários sejam contratados e cria a expectativa de dias melhores para Sete Lagoas.

Esta semana, por exemplo, estamos terminando o mês de outubro com um feriadão, onde a próxima sexta-feira, dia 30 é comemorado o Dia do Servidor Público, e na segunda-feira, dia 2 de novembro, é dia dos Finados. Os servidores vão ganhar seu ponto facultativo na próxima sexta e ainda vai curtir todos os dias com o dinheiro no bolso, já que mais um mês a promessa de Duílio está valendo, com o pagamento antecipado ao 5º dia útil.

Participei de uma reunião ontem com um empresário e investidor que está trazendo para Sete Lagoas uma indústria que deve gerar 470 empregos diretos e me questionou sobre a possibilidade de Duílio ser vencedor na eleição. Segundo ele, tem notado em todas as pesquisas feitas pela sua empresa que a facilidade do trato da coisa pública, a disposição de trabalho e a vontade de fazer Sete Lagoas figurar entre as maiores de Minas não seria conveniente uma troca de prefeito neste momento. Segundo ele, estão implantando uma indústria em Ribeirão das Neves e outra em Contagem. E Sete Lagoas é a que ele teve maior prazer e facilidade de negociar para instalar a empresa nos próximos meses. Como não fui autorizado ainda a revelar dados e números, os setelagoanos podem aguardar que essa empresa vai mudar bastante a economia da cidade, pois além dela vai trazer uma movimentação de novos empregos e isto é o que nós mais precisamos neste momento.

* Reprodução de matéria assinada por Édson Eustáquio Paredão, proprietário do Diário Boca do Povo.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.