PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

03, Novembro de 2020

Covid - Sete Lagoas segue há duas semanas sem novos óbitos e taxa de ocupação de leitos

Com um aumento de 1,43% nas notificações de novos casos suspeitos nos últimos quatro dias, já que dias 30 de outubro e 2 de novembro não houve boletim por conta dos feriados (Dia do Servidor e Dia de Finados), a cidade tem hoje 286 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 11.021 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.475 suspeitos.

Foram registrados 36 novos casos positivos nos últimos quatro dias, 16 mulheres e 20 homens, uma média de nove casos por dia, o que eleva o número de contaminados a 3.206 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 61 óbitos, quatro hospitalizados, 35 pessoas em isolamento domiciliar e 3.106 curadas. A cidade segue sem novos óbitos por Covid há duas semanas, porém, um óbito suspeito foi registrado no último dia 30, uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital Municipal.

Municípios
Comparando com os 61 municípios brasileiros entre 200 mil e 300 mil habitantes listados na plataforma covid.saude.gov.br, Sete Lagoas se mantém como o sexto município brasileiro com menos casos de Covid-19 e o segundo com menos óbitos. Os dados foram atualizados no início da noite desta segunda-feira, 2 de novembro. Confira a tabelas com os dez municípios nesta categoria com menos óbitos do país.

Hospitalizados
Ao todo são 34 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 24 em enfermaria e dez em UTI. Destes, dez testaram positivo para Covid, seis tiveram resultado negativo e outros 18 aguardam resultado de exames. Dos dez pacientes positivos internados, quatro são de Sete Lagoas. Os demais são de Paraopeba, Cachoeira da Prata e dos estados do Tocantins e São Paulo.

Hoje são seis pacientes internados no Hospital Municipal (sendo cinco em UTI), 22 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 14 em enfermaria e três em UTI), dois internados no Hospital da Unimed (um em UTI) e quatro na UPA, todos em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 16,4%.

Dos dez leitos de UTI ocupados hoje na cidade, cinco são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Paraopeba, Baldim, Pompéu e do estado do Tocantins. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 17,4%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.