Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - Óbito suspeito ocorrido no fim de semana foi descartado por exames

Os casos suspeitos de síndrome gripal inespecífica tiveram alta de 0,61% entre ontem e hoje, segundo o Boletim Epidemiológico de Sete Lagoas. São 284 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 11.090 exames negativos para Covid desde o início da pandemia. O monitoramento já foi encerrado para 1.489 suspeitos com síndrome gripal inespecífica.

O número de casos positivos agora é de 3.223, com a confirmação de mais 17 contaminações: dez mulheres e sete homens. O óbito suspeito registrado no Hospital Municipal na última sexta-feira, dia 30, uma mulher de 80 anos, foi descartado por exames. Assim, Sete Lagoas segue com 61 óbitos desde o início da pandemia, quatro pacientes hospitalizados, 44 se recuperando em casa e 3.114, ou seja, 96,6%, já curados.

A taxa de letalidade da Covid em Sete Lagoas está hoje em 1,9%. Comparando Sete Lagoas com outras cidades mineiras com população semelhante, entre 220 mil e 280 mil habitantes, o índice de mortes por contaminados em Divinópolis é de 3,6% (1.913 contaminados e 69 óbitos); em Governador Valadares é de 3,3% (8.700 contaminados e 293 óbitos); em Ipatinga é de 2,2% (9.941 contaminados e 222 óbitos); e em Santa Luzia é de 4,7% (2.162 contaminados e 102 óbitos). As informações foram retiradas da plataforma covid.saude.gov.br, atualizada na noite desta terça-feira.

Hospitalizados
Os hospitais de Sete Lagoas têm hoje 26 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 15 deles em enfermaria e 11 em UTI. Entre os pacientes internados em UTI, seis são de Sete Lagoas. Os demais são de Cordisburgo, Paraopeba e Pompéu e do estado do Tocantins. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os do SUS e os da saúde suplementar, está hoje em 18%.

No Hospital Municipal são oito pacientes internados na Ala Covid (cinco deles em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internados (nos leitos do SUS são sete em enfermaria e cinco em UTI), no Hospital da Unimed temos dois pacientes, sendo um em UTI e na UPA há uma internação em enfermaria. Entre os internados, 11 testaram positivo para Covid, seis tiveram resultado negativo e nove aguardam resultados de exames. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade está hoje em 21,7%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.