Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - Taxa de ocupação de leitos de UTI em Sete Lagoas segue inferior a 20%

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 6 de novembro, aponta um aumento de 0,56% nas notificações de novos casos suspeitos. Sete Lagoas tem hoje 288 pessoas em monitoramento, 1.559 com o acompanhamento concluído e 11.150 casos suspeitos descartados por exames.

A cidade segue sem novos óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 há 18 dias. Nas últimas 24 horas, 15 novos casos positivos foram confirmados: seis mulheres e nove homens, elevando o número de casos a 3.252 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 61 óbitos, seis hospitalizados, 36 pessoas em isolamento domiciliar e 3.149 já recuperadas.

Hospitalizados
Ao todo, são 29 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 20 em enfermaria e nove em UTI. Destes, 13 já testaram positivo para Covid, dos quais seis são de Sete Lagoas, sete tiveram resultado negativo e nove aguardam resultado de exame.

São nove internações no Hospital Municipal (cinco em UTI), 14 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são seis em enfermaria e quatro em UTI), três no Hospital da Unimed em enfermaria e três na UPA, também em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 14,75%.

Dos nove leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são seis por pacientes de Sete Lagoas, dois de Pompéu e um de Cordisburgo. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas hoje continua em 19,5%.

Lembrando que, embora Sete Lagoas se mantenha na onda verde do programa Minas Consciente, a pandemia ainda não acabou e os cuidados devem ser reforçados, como o uso de máscara ao sair de casa, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.