Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - Dos oito leitos de UTI ocupados hoje na cidade, cinco são de pacientes de Sete Lagoas

Com um aumento de 0,64% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 263 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 11.304 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.650 suspeitos.

Foram registrados 12 novos casos positivos, cinco mulheres e sete homens, o que eleva o número de contaminados a 3.290 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 61 óbitos, oito hospitalizados, 32 pessoas em isolamento domiciliar e 3.189 curadas. A cidade segue sem novos óbitos por Covid há três semanas, porém, um óbito suspeito foi registrado ontem, uma mulher de 104 anos que estava internada na UPA. 

O site covid.saude.gov.br segue desatualizado desde o dia 4 de novembro por problemas técnicos, assim, não será possível realizar a comparação entre Sete Lagoas e cidades brasileiras com população semelhante hoje.

Hospitalizados
Ao todo são 30 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 22 em enfermaria e oito em UTI. Destes, 13 testaram positivo para Covid, dez tiveram resultado negativo e sete aguardam resultado de exames. Dos 13 pacientes positivos internados, oito são de Sete Lagoas. Os demais são de Cachoeira da Prata, Inhaúma, Pompéu, Baldim e do estado do Tocantins.

Hoje são 11 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo cinco em UTI), 14 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são sete em enfermaria e dois em UTI) e cinco internados no Hospital da Unimed, todos em enfermaria. Não há pacientes internados na UPA hoje. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 13,1%.

Dos oito leitos de UTI ocupados hoje na cidade, cinco são pacientes de Sete Lagoas, dois são de Pompéu e um de Inhaúma. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 15,2%.

O paciente de São Paulo, de 59 anos, que estava internado há quase 50 dias em Sete Lagoas teve alta no último domingo, dia 8. Há a expectativa que o paciente de Tocantins também tenha alta esta semana. A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.