Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

COVID - Em Sete Lagoas, óbito suspeito ocorrido na segunda é descartado por exames

Os casos suspeitos de síndrome gripal inespecífica tiveram alta de 0,78% entre ontem e hoje, segundo o Boletim Epidemiológico de Sete Lagoas. São 223 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, menor número desde o dia 23 de junho, quando 204 pessoas eram acompanhados. Já são 11.367 exames negativos para Covid desde o início da pandemia. O monitoramento já foi encerrado para 1.729 suspeitos com síndrome gripal inespecífica.

O número de casos positivos agora é de 3.317, com a confirmação de mais 27 contaminações: 16 mulheres e 11 homens. O óbito suspeito registrado na UPA na última segunda-feira, dia 9, uma mulher de 104 anos, foi descartado por exames. Assim, Sete Lagoas segue com 61 óbitos desde o início da pandemia, nove pacientes hospitalizados, 43 se recuperando em casa e 3.204, ou seja, 96,6%, já curados.

Hospitalizados
Os hospitais de Sete Lagoas têm hoje 33 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 21 deles em enfermaria e 12 em UTI. Entre os pacientes internados em UTI, oito são de Sete Lagoas. Os demais são de Pompéu, Maravilhas, Inhaúma e Cachoeira da Prata. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os do SUS e os da saúde suplementar, está hoje em 19,6%.

No Hospital Municipal são 11 pacientes internados na Ala Covid (seis deles em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 16 internados (nos leitos do SUS são seis em enfermaria e três em UTI), no Hospital da Unimed temos cinco pacientes, sendo um em UTI, e na UPA há uma internação em enfermaria. Entre os internados, 16 testaram positivo para Covid, 12 tiveram resultado negativo e cinco aguardam resultados de exames. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade está hoje em 19,5%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.