Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas completa 24 dias sem novos óbitos por Covid

Com uma alta de 0,73% nas notificações de casos suspeitos de Covid-19 nas últimas 24 horas, Sete Lagoas tem hoje 255 pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.756 pessoas que já tiveram este acompanhamento concluído. Os testes com resultado negativo já somam 11.417 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, 14 novos casos positivos foram confirmados: quatro mulheres e dez homens. A cidade segue há 24 dias sem novos óbitos em decorrência de complicações da Covid. Assim, Sete Lagoas soma 3.331 contaminações desde o início da pandemia, entre eles, 61 óbitos, nove hospitalizados, 47 pessoas em isolamento domiciliar e 3.214 já recuperadas.

Hospitalizados
Entre pacientes de Sete Lagoas e de outras cidades da região, hoje são 35 internados por causas respiratórias, sendo 23 em leitos de enfermaria e 12 em UTI. Nos leitos de UTI são sete pacientes de Sete Lagoas. A taxa de ocupação no SUS e na rede particular se mantém em 19,6%.

No Hospital Municipal há 12 internados (seis em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internados (em leitos do SUS são cinco em enfermaria e três em UTI), no Hospital da Unimed temos cinco internados (um em UTI) e na UPA temos três internações, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade também se mantém em 19,5%.

Entre os 35 internados, 16 testaram positivo, sendo nove deles de Sete Lagoas e os demais de Cachoeira da Prata, Inhaúma, Pompéu, Baldim, Maravilhas e do estado de Tocantins. Há ainda 11 pacientes com resultado negativo e oito esperando resultados de exames.

Minas Consciente
Doze das 14 macrorregiões de Saúde mineiras estão na onda verde do Minas Consciente, plano elaborado pelo Governo de Minas para garantir a retomada gradual e segura da economia nos municípios. A redução de 24% da incidência da covid-19 nos últimos 14 dias no estado contribuiu para esse cenário. Atualmente apenas as regiões Leste e Vale do Aço seguem na onda amarela.

Apesar dos bons índices, o alerta permanece para que as medidas de segurança sejam constantes, como o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.