Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - SL segue em segundo com menos óbitos e em sexto com menos casos entre cidades do mesmo porte

Com um aumento de 1,16% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 385 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 11.687 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.798 suspeitos.

Foram registrados 30 novos casos positivos, 11 mulheres e 19 homens, o que eleva o número de contaminados a 3.436 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 63 óbitos, sete hospitalizados, 89 pessoas em isolamento domiciliar e 3.277 curadas.

O site covid.saude.gov.br foi atualizado ontem. Segundo a plataforma, Sete Lagoas segue em segundo lugar entre as cidades brasileiras entre 200 mil e 300 mil habitantes com menos óbitos por Covid e a sexta no país com menos casos da doença. 

Hospitalizados
Ao todo são 32 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 21 em enfermaria e 11 em UTI. Destes, 14 testaram positivo para Covid, oito tiveram resultado negativo e dez aguardam resultado de exames. Dos 14 pacientes positivos internados, sete são de Sete Lagoas. Os demais são de Cachoeira da Prata, Baldim, Maravilhas, Abaeté, Prudente de Morais e do estado do Tocantins.

Hoje são 11 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo sete em UTI), 15 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são nove em enfermaria e um em UTI), cinco internados no Hospital da Unimed (um em UTI) e um na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 18%.

Dos 11 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, seis são pacientes de Sete Lagoas, dois são de Maravilhas, um de Pompéu, um de Baldim e um de Abaeté. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 17,4%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.