Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid - Desde quarta cidade registra 427 novos casos, duas mortes e tem 15 novos leitos habilitados

Com um aumento de 2,7% nas notificações de novos casos suspeitos no feriado prolongado de Natal, a cidade tem hoje 923 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 15.766 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.907 suspeitos. Foram registrados 427 novos casos positivos desde a última quarta-feira, uma média de 85 casos por dia. São 215 mulheres e 212 homens, o que eleva o número de contaminados a 5.974 desde o início do monitoramento.

Dois óbitos por complicações da Covid-19 foram confirmados ontem, ambos no Hospital Municipal: uma mulher de 68 anos e um homem de 79 anos. O óbito suspeito ocorrido no dia 22, na UPA, deu positivo para Covid. Assim, Sete Lagoas chega hoje a 85 óbitos, 23 hospitalizados, 212 pessoas em isolamento domiciliar e 5.655 pessoas curadas.

Hospitalizados

Ao todo são 54 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 25 em enfermaria e 29 em UTI. Destes, 34 testaram positivo para Covid, há três internados com resultado negativo e 17 pacientes aguardando resultado de exames. Dos 34 pacientes positivos para Covid internados hoje na cidade, 23 são de Sete Lagoas, dois de cada uma das cidades de Caetanópolis, Cachoeira da Prata, Santana de Pirapama, Cordisburgo, Paraopeba e um de Abaeté.

Hoje são 20 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 13 em UTI), 15 no Hospital Nossa Senhora das Graças (nove em enfermaria, cinco em UTI um em pediatria do SUS, oito internados no Hospital da Unimed (sete deles em UTI) e 11 na UPA, com quatro deles em UTI. Dos 29 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 20 são pacientes de Sete Lagoas, três são de Paraopeba, dois de Pirapama, dois de Caetanópolis, um de Abaeté e um de Cordisburgo. 

Mais leitos

A Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje a reativação no sistema do SUS de 15 leitos de UTI exclusivos para Covid no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega hoje a um total de 40 leitos de UTI Covid do SUS. Assim, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, chega hoje a 64,5%. Já a taxa de ocupação de leitos UTI Covid do SUS está hoje em 42,5%.

É importante destacar que, até que a campanha de vacinação seja implementada no país, as únicas formas de se evitar a propagação da doença continuam sendo o uso de máscara, a higiene frequente das mãos e o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos reduzir os índices de contaminação, ocupação de leitos e óbitos por Covid. Dúvidas: 3773-2576 Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.